Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 23h20 | 20 Fev 2017 | Cesar Santos Mossoró recebe nova ambuláncia do SAMU prometida por ministro

Ambuláncia com aparelhos modernos foi enviado pelo Ministério da Saúde

Crédito da foto:

Prefeita Rosalba Ciarlini confere a estrutura da nova ambulância do SAMU de Mossoró (foto: Carlos Costa)

Mossoró passa a contar agora com quatro ambulâncias para atender a população. Na tarde desta segunda-feira (20) o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu uma unidade de Suporte Avançado. Antes do início da gestão da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), Mossoró contava apenas com uma ambulância em funcionamento. O número subiu para três e a prefeita solicitou em encontro com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, mais uma ambulância UTI móvel. O pleito foi atendido.

“A saúde será sempre prioridade no nosso governo. Solicitei junto ao Ministro da Saúde mais uma ambulância e ele atendeu o pedido. Essa será apenas uma das várias ações para melhorar a saúde em favor do cidadão”, disse a prefeita.

O Secretário de Saúde, Benjamin Bento, comemorou a chegada de mais uma UTI móvel. "A ambulância vem resgatar uma conquista que a prefeita tem e o compromisso da gestão de melhorar a urgência e emergência do Município. Estamos com três ambulâncias circulando na cidade e sabemos que esse quantitativo é insuficiente. Agora, chega uma ambulância de suporte avançado, que é completa, além de ser UTI móvel", frisou.

O diretor do Samu, Dixson Fradik, explicou que nesta semana a cidade pode passar a contar com cinco ambulâncias. "Com a chegada desta, no momento estamos com quatro ambulâncias, mas daqui para amanhã já estamos resolvendo o problema de uma viatura e o número sobe para cinco”, disse.

 

TROTE

Dixson Fradik comemorou a chegada de mais uma ambulância de Suporte Avançado para a cidade, mas lamentou a questão dos falsos telefonemas por parte da população, o famoso ‘trote’. "A importância de mais uma ambulância é a de salvar vidas. Vai proporcionar a população de Mossoró um leque maior de atendimento, mas pedimos a população também que evite ligar passando trote, porque acabamos deixando de atender alguma ocorrência real em detrimento de uma falsa”, concluiu.

Tags:

voltar