Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 14h00 | 20 Fev 2017 | Cesar Santos Baraúnas demite técnico Barata e abre negociação com Ronaldo Bagé

Técnico Gaúcho já trabalhou no Cianorte (PR) e CSA (AL)

Crédito da foto: Técnico Barata era questionado pelos dirigentes e torcida

Barata não é mais o técnico do Baraúnas. A diretoria oficializou a sua demissão nesta segunda-feira (20), um dia após perder para o Globo (0 X 1) e perder a chance de disputar a final da Taça Cidade de Natal, que equivale ao 1º turno do Campeonato Estadual 2017.

A saída de Barata era prevista, caso o tricolor não superasse o Globo. É que o trabalho vinha sendo questionado por dirigentes, diretoria e imprensa. Apesar da campanha considerada razoável para as pretensões do Baraúnas, o time treinada por Barata não conseguiu empolgar.

O Baraúnas venceu apenas os times que ficaram nas últimas colocações do primeiro turno como o Santa Cruz (último colocado, com 2 pontos), Alecrim (vice-lanterna, com 5) e Potiguar (apenas o sexto posicionado com 7 pontos). O tricolor, com 10 pontos, terminou o turno na quarta colocação.

O que mais irritou a diretoria é que o Baraúnas teve a oportunidade de conquistar a classificação para a final do turno, mas tropeçou justamente em jogos que tinha o mando de campo. Empatou com o ABC em 0 a 0, perdeu para o Assú por 1 a 0 e repetiu o placar na derrota para o América, em pleno Estádio Nogueirão. Ou seja, de nove pontos disputados em casa, fez apenas 1.

Ronaldo Bagé, que já treinou o Cianorte no futebol paranaense, pode ser o novo técnico do Baraúnas (foto: gol marketing)

A diretoria ainda não anunciou o nome do novo técnico, mas dois profissionais estão sendo negociados. Um deles é Ronaldo Rodrigues Rangel, mas conhecido como Ronaldo Bagé, que iniciou a carreira no interior do Rio Grande do Sul, mas conhece o futebol nordestino onde trabalhou, entre outros clubes, no CSA de Alagoas. Ele também foi técnico do Cianorte, no futebol parananse.

Ronaldo Bagé é conhecido do ex-jogador Marquinhos Mossoró, dirigente do MM8, empresa que administra o futebol do Baraúnas.

A diretoria corre para contratar o novo técnico e mais três jogadores, já que o elenco apresenta deficiências e tem posições com jogadores limitados. O tricolor terá mais de duas semanas para se preparar para o segundo turno. O tempo é aliado, mas a diretoria precisa de agilidade para fazer as contratações necessárias.

Tags:

voltar