Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 19h16 | 18 Fev 2017 | Edinaldo Moreno Potiguar vira no fim do jogo e quebra sequência sem vitórias no Estadual

Crédito da foto:

Edinaldo Moreno/Da redação

 

Foi sofrido até o final do jogo. O Potiguar estava perdendo para o Santa Cruz até os 44 minutos do segundo tempo e consegue o segundo gol aos 49 minutos da etapa final. A virada do alvirrubro por 2 a 1 contra o tricolor natalense encerrou uma sequência de cinco jogos sem vitória na Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Estadual.

Os gols da vitória do time mossoroense foram marcados por Du Paraíba e Cláudio Baiano. Índio Oliveira abriu o placar para o Santinha ainda no primeiro tempo.

O jogo foi fraco tecnicamente, mas com boas oportunidades de gol. Os donos da casa esbarraram na boa atuação do goleiro William. Ele praticou várias defesas ao longo da partida evitando um placar maior para o Potiguar.

O primeiro gol do confronto foi marcado pelos visitantes aos 27 minutos da etapa inicial. Radames desceu pela direita e bateu cruzado. Índio Oliveira na pequena área somente escorou para o fundo das redes. Com este resultado, o Potiguar estava na lanterna do turno, sendo, inclusive, ultrapassado pelo rival desta tarde/noite.

No segundo tempo o alvirrubro veio para cima do adversário mas esbarrava na atuação do goleiro William e em sua limitações.

O empate alvirrubro veio somente aos 43 minutos do segundo tempo. Em um lance complicado na área do Santa Cruz Du Paraíba escorou a bola para igualar o placar após o atacante Ju passar pelo goleiro William e o zagueiro tirar a bola em cima da linha.

Nos minutos finais os donos da casa foram para o abafa e conseguiram virar aos 49 minutos com o zagueiro Cláudio Baiano. O defensor, que virou atacante nos minutos finais, escoou cruzamento de Ju.

O resultado deixa o Potiguar com sete pontos ganhos na sexta posição abrindo cinco pontos do Santa Cruz, que continua na lanterna com apenas dois pontos.

O clube só voltará a campo agora na primeira rodada da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno da competição, no início de março.

Jogo

1º tempo

Aos 7 minutos o Potiguar teve a primeira oportunidade de gol através de Sidney. O volante alvirrubro pegou o rebote do goleiro William após escanteio cobrado pelo meia Luan. A bola passou por cima do gol.

Aos 9 minutos o Potiguar quase abre o placar com o zagueiro Cláudio Baiano. Após cruzamento de Batata Luiz Alberto escorou e o defensor alvirrubro cabeceou na saída do goleiro William, mas o lateral-esquerdo salvou o Santa Cruz tirando a bola em cima dalinha.

Aos 10 minutos Jozicley ficou livre na entrada da área do Santa Cruz e mandou um chute forte para boa defesa do goleiro William que defendeu sem dar rebote no canto direito.

Aos 13 minutos o lateral-direito Glaubinho deu um susto imenso no goleiro Rafael Dida. Ele recuou a bola perigosamente e quase marcava um gol contra.

Aos 14 minutos Sidney chutou forte da entrada da área e o goleiro William defendeu no meio do gol sem dificuldade.

Aos 15 minutos Naftaly fez um longo cruzamento da direita para a esquerda e o goleiro Rafael Dida ficou no meio do caminho. O meia-atacante Radames escorou e o arqueiro alvirrubro desviou a bola para escanteio.

Aos 20 minutos bela jogada do ataque do Potiguar que teve a participação de Luan, Jozicley, Ciel e Giovanni. O último fez boa jogada pela direita limpou o lateral do Santa Cruz e chutando para boa defesa do goleiro William, que mandou para escanteio.

Aos 23 minutos o Potiguar teve outra boa oportunidade de gol, mas desperdiçou. O time teve uma cobrança de falta na entrada da grande área. Giovanni bateu colocado, mas a bola passou por cima do travessão.

Aos 27 minutos o Santa Cruz abriu o placar após boa jogada do Ray Silva, que deu um chapéu em Jozicley e passou a bola para Radames. O atacante invadiu a área e chutou cruzado. Índio Oliveira apenas concluiu o lance fazendo o primeiro gol da partida. Os atletas do Potiguar ainda esboçaram uma reclamação com o auxiliar.

Aos 29 minutos Índio Oliveira recebeu lançamento de Jairo e entrou perigosamente pela esquerda. Na hora do arremate o autor do gol errou o chute e desperdiçou a oportunidade de ampliar o placar para os visitantes.

Aos 30 minutos saiu o primeiro cartão amarelo da partida. Radames chutou a bola longe após marcação de uma falta pelo árbitro Moisés Estevão.

Aos 37 minutos o Potiguar quase empata o jogo após uma defesa atrapalhada do goleiro William. Jozicley aproveitou rebote da defesa do Santa Cruz que procurou o ângulo esquerdo. O arqueiro do tricolor natalense foi para a bola meio estranho e quase sofreu um frangaço. Para sorte dele a bola foi para fora.

Aos 40 minutos o goleiro William salvou o Santa Cruz de sofrer o gol de empate. Giovanni entrou pela esquerda e chutou. O goleiro William dividiu com ele.

Aos 41 minutos Batata cruzou para a área procurando Ciel. Mas a bola passou por ele e sobrou Giovanni que chutou forte e a bola passou próximo da trave direita de William.

Aos 42 minutos Ciel acertou um bonito chute e o goleiro William fez uma grande defesa com mão trocada evitando o empate do Potiguar.

Aos 43 minutos Luan bateu escanteio e encontrou o volante Sidney sozinho na área. O atleta alvirrubro cabeceou por cima do gol.

Aos 45 minutos o árbitro deu acréscimos de dois minutos.

Aos 47 minutos o árbitro Moisés Estevão apitou o final do primeiro tempo. Com o resultado, o Potiguar está caindo para a última posição no turno, sendo ultrapassado pelo Santa Cruz na tabela.

 

2º tempo

No intervalo o técnico Sacramento colocou em campo o atacante Du Paraíba  no lugar do meia Márcio Tarrafas.

Aos 7 minutos o Potiguar teve seu primeiro chute a gol na etapa final. Ray Silva saiu jogando errado e a bola ficou com Ciel. O jogador alvirrubro chutou e a bola passou por cima do gol.

Aos 8 minutos o meia Luan chegou atrasado e o goleiro William colocou para fora.

Aos 9 minutos Ciel teve a grande oportunidade do Potiguar de empatar a partida. Ele ficou livre dentro da área na frente do goleiro William, mas desperdiçou a grande chance chutando em cima do arqueiro do tricolor natalense de sofrer a igualdade no placar.

Aos 13 minutos o técnico Emanoel Sacramento fez a segunda substituição. Ele tirou Ciel e colocou o atacante Hugo.

Aos 22 minutos Giovanni descolou boa bola para o atacante, mas o jogador alvirrubro perdeu o ângulo e a zaga do Santa Cruz afastou o perigo.

Aos 23 minutos o Potiguar teve outra boa chance de gol nos pés do jogador Jozicley. Ele recebeu a bola na meia lua da grande área e na saída do goleiro William ele chutou e o arqueiro do Santinha fez boa defesa no centro do gol evitando o empate dos donos da casa.

Aos 26 minutos o técnico Lorival Santos fez sua terceira substituição na partida. Ele tirou o atacante Thiago Barra e colocou o volante Jean Natal.

Aos 27 minutos Glaubinho pegou rebote do goleiro William e mandou a bola longe do gol.

Aos 29 minutos o Santa Cruz quase faz o segundo gol em um lance complicado para o goleiro Rafael Dida. Jean Natal cobrou falta da direita e a bola passou por todo mundo quase enganando o arqueiro alvirrubro que deu um toque na pelota evitando o segundo gol do tricolor natalense.

 Aos 36 minutos o técnico Emanoel Sacramento fez sua última substituição na partida. Saiu o meia Luan e entrou o atacante Ju.

Aos 41 minutos Jean Natal chutou forte da entrada da área e abola passou por cima do gol de Rafael Dida após pegar rebote do zagueiro Luiz Alberto.

Aos 43 minutos o Potiguar chegou ao empate em um lance confuso dentro da área do Santa Cruz. Ju recebeu belo passe. Ele passou pelo goleiro William e chutou, mas o zagueiro tirou a bola em cima da linha. A bola sobrou para ele que escorou de cabela para a pequena área e Du Paraíba colocou a bola para dentro do gol igualando o placar. Os jogadores do Santa Cruz reclamaram muito com o árbitro e o auxiliar querendo impedimento no lance.

Aos 45 minutos Índio Oliveira teve uma boa oportunidade de gol. Porém, ele chutou por cima do gol de Rafael Dida.

Aos 47 minutos Glaubinho teve a chance de virar o marcado para o Potiguar. Ele recebeu cruzamento por baixo do atacante Hugo e da marca do pênalti ele bateu bem, mas o goleiro William fez uma grande defesa evitando o segundo alvirrubro.

Aos 49 minutos o Potiguar chegou a virada com o zagueiro Cláudio Baiano. Batata desceu pela esquerda e cruzou para o defensor alvirrubro que estava como centroavante e somente empurrou a bola para o fundo do gol fazendo o segundo tento dos donos da casa.

Aos 52 minutos o árbitro encerrou a partida para alegria dos jogadores alvirrubros que evitaram o vexame de terminar o turno na lanterna da competição neste primeiro turno.

Ficha técnica

Jogo: Potiguar 2x1 Santa Cruz

Rodada: 7ª da Copa Cidade do Natal

Local: Nogueirão, Mossoró

Data: 18.02.2017

Horário: 17 horas

Árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima

Auxiliares: José Givanilson M. dos Santos (CEAF) e João Henrique Queiroz da Silva

Gols: Índio Oliveira 27’ (1º) (STA), Du Paraíba 43’ (2º), Cláudio Baiano 49’ (2º) (POT)

Amarelos: Radames (STA), Giovanni (POT), Yuri (POT), William (STA)

Vermelho:

Renda:

Público:

Potiguar: Rafael Dida; Glaubinho, Luiz Alberto, Cláudio Baiano e Batata; Sidney, Jozicley, Márcio Tarrafas e Ciel; Giovanni e Luan. Técnico: Emanoel Sacramento

Santa Cruz: William; Nafataly, Mael, Leo Henrique e Felipe; Ray Silva, Jairo, Ramon (Luís Matheus) e Radames (Ruan); Índio Oliveira e Thiago Barra (Jean Natal). Técnico: Lorival Santos

Tags:

voltar