Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 17h55 | 17 Fev 2017 | Cesar Santos Municí­pio reforça colaboração da população para evitar lixo nas ruas e canais

Crédito da foto:

Os perigos do acúmulo de lixo nas ruas são inúmeros, desde a contaminação do solo, até servir de abrigo e alimento para animais e insetos que são transmissores de doenças. No período de chuvas, esse quadro pode piorar, com a água arrastando o lixo para bueiros, que ficam entupidos, provocando alagamentos e outros problemas a população. A Prefeitura Municipal de Mossoró segue realizando a coleta de lixo e, mais do que isso, vem intensificando o trabalho de educação com os moradores.

"Se tem uma boca de lixo a gente tira, visita as casas ao redor e tenta identificar quem está colocando o lixo. Nós orientamos a não colocar mais e os riscos que traz. Os próprios funcionários estão fazendo o recolhimento de lixo e estão ajudando na educação, pedindo a colaboração dos moradores", explicou o Secretário Executivo de Serviços Urbanos, Infraestrutura e Projetos, Yuri Tasso.

Quem descarta o lixo em locais inapropriados está cometendo crime ambiental e corre o risco de ser punido. "Nós estamos fazendo inicialmente o trabalho educativo. De tentar conscientizar a população a não jogar o lixo na rua, mas, caso a situação não mude vamos ter que punir", destacou Yuri.

Nos últimos dias o município realizou o trabalho de limpeza nas ruas Prudentes de Moraes (Paredões), Calistrato do Nascimento (Freitas Nobre), Epitácio Pessoa (Santo Antônio), Joana Batista (Dom Jaime Câmara), Raimundo Leão de Moura (Nova Betânia), Parque das Rosas, Dix-Sept Rosado (Centro), Ouro Negro e a limpeza de canal no Três Vinténs (Santa Delmira). Caso o cidadão tenha alguma reclamação a fazer sobre o sistema de coleta de lixo, pode ligar para a Secretaria de Serviços Urbanos através do número 3315-5000.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Tags:

voltar