Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 09h36 | 16 Fev 2017 | Edinaldo Moreno Mudança de rotas em ruas do Centro é aprovada por 65% dos usuários do transporte coletivo

Crédito da foto: Foto: Divulgação

As recentes mudanças de itinerários do transporte coletivo em Mossoró foram aprovadas por 65% dos usuários do serviço, segundo pesquisa realizada entre os dias 8 e 10 deste mês.

A medida implantada pela Cidade do Sol, concessionária do serviço no município, e pela Prefeitura contemplou as principais ruas do Centro.

O levantamento ouviu usuários que utilizam regularmente as sete linhas que tiveram o itinerário modificado. As mudanças implantadas possibilitam a circulação na área do comércio e beneficiam diretamente trabalhadores do setor e comerciantes.

Ainda de acordo com a pesquisa, um total de 10% dos entrevistados desaprova as alterações, 16% se dizem indiferentes às mudanças, e outros 9% não souberam opinar. A abordagem aos usuários ocorreu nas novas paradas de ônibus e dentro dos veículos.

As ruas contempladas com novas rotas e paradas de embarque e desembarque ficam em locais estratégicos, de grande concentração popular nas ruas Coronel Gurgel, Augusto Severo, Santos Dumont, Juvenal Lamartine, Alberto Maranhão, Dix-sept Rosado e Mário Negócio.

Apesar da aprovação dos usuários e dos resultados exitosos, atos de vandalismo e desrespeito às sinalizações são registrados em praticamente todos os novos pontos instalados. Há registros de placas quebradas, e, estacionamento de veículos na área de faixa amarela, destinada ao embarque e desembarque de passageiros.

Tags:

voltar