Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 17h00 | 15 Fev 2017 | Fabio Vale Uern solicita aumento de 650 para 800 refeições no restaurante popular do campus em Mossoró

Crédito da foto:

Pesquisa realizada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Diretório Central dos Estudantes (DCE) aponta que os usuários estão satisfeitos com o serviço do Restaurante Popular instalado na instituição. Entre os entrevistados, 95% aprovam o cardápio e 96% aprovam a qualidade da alimentação.

Em visita nesta terça-feira (14/02) à Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas-RN), os responsáveis pelo levantamento apresentaram os dados e aproveitaram para solicitar o aumento do número de refeições diárias, de 650 para 800, já que também foi detectada uma nova demanda pelo serviço.

“Verificamos que existe uma necessidade de aumento da oferta e por isso viemos fazer essa solicitação embasados pelos dados apresentados na pesquisa”, explicou o diretor de Assuntos Estudantis da UERN (DAE), Adalberto Veronese. Ele esteve acompanhado do assessor técnico da diretoria administrativa, José Damacena Neto, e do coordenador de Diversidade do DCE, Hans Willegaignon, na reunião com o coordenador do programa, Paulo Jordão, e com o assessor de Relações Institucionais, Kleber Azevedo.

O coordenador do programa Restaurante Popular, Paulo Jordão, explicou que o contrato com a empresa responsável pela unidade da UERN vencerá no final do primeiro semestre. Com isso, a nova licitação poderá contemplar já o aumento do número de refeições, conforme solicitado. Ele explicou ainda que a instalação do Café do Trabalhador, programa que oferece café da manhã ao preço de R$ 0,50 (centavos), será analisada.

A pesquisa mostrou ainda que 67% dos usuários são estudantes da UERN, 18% são moradores dos bairros vizinhos, 9% são professores, técnicos e prestadores de serviços da instituição, 3% são estudantes de outras universidades e 2% são alunos do ensino médio ou fundamental. Ainda de acordo com o levantamento, 62% dos usuários frequentam o Restaurante cinco vezes por semana, 12% vão duas vezes, outros 10% vão uma vez por semana, 9% vão quatro vezes e 6% frequentam três vezes.

Com informações do Governo do Estado.

Tags:

voltar