Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 15 Fev 2017 | Edinaldo Moreno RN perde uma vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste após mudanças

Crédito da foto: Foto: ABC/Divulgação

Com as novas mudanças propostas para as próximas edições da Copa do Nordeste, o Rio Grande do Norte perderá uma vaga direta na fase de grupos da competição nordestina a partir de 2018.

De acordo com o blog de Elton Serra, hospedado no site da ESPN, a Liga do Nordeste decidiu antecipar as mudanças na Lampions League. A partir do próximo ano, o torneio terá redução do número de clubes na fase de grupos, e contará com outro mata-mata além das fases decisivas, o chamado “Pré-Nordestão”.

Com isso, os nove campeões estaduais da região e os vices de Bahia, Pernambuco e Ceará terão vagas diretas. Os outros quatro integrantes serão conhecidos após um mata-mata composto pelos oito times restantes - os seis vice-campeões restantes, além dos terceiros colocados da Bahia e de Pernambuco.

Até esta edição 2017, o RN tinha duas vagas diretas na fase de grupos. A mudança fará com que somente o campeão do estado tenha assegurada sua vaga no principal torneio regional do calendário brasileiro.

Ainda segundo a publicação, a mudança para 2019 é ainda mais drástica, pelo menos na escolha dos representantes. Os campeões estaduais terão a companhia de um pernambucano, um baiano e um cearense melhores posicionados no ranking da CBF. As quatro vagas restantes continuarão sendo definidas através de mata-mata, desta vez com a participação de oito equipes, uma de cada estado (com exceção do Ceará), também conhecidos através do ranking.

Leia aqui matéria completa.

Tags:

voltar