Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 23h10 | 14 Fev 2017 | Cesar Santos Precariedade da sede da Cámara faz presidente adiar iní­cio do ano legislativo

Velho imóvel passa por reparos devido o iní­cio do perí­odo chuvoso e não está em condições de uso

Crédito da foto:

A abertura do ano legislativo foi adiado na Câmara Municipal de Mossoró. A sessão foi transferida desta quarta-feira (15) para o dia 2 de março.

A presidente da Casa, Izabel Montenegro (PMDB), emitiu nota esclarecendo os motivos pelos quais decidiu modificar as datas das sessões.

Leia:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Câmara Municipal de Mossoró/RN, por meio da sua presidente, vereadora MARIA IZABEL ARAÚJO MONTENEGRO, vem a público prestar esclarecimentos a respeito da modificação das datas das Sessões Solenes de Leitura da Mensagem Anual da Excelentíssima Senhora Prefeita de Mossoró e de Abertura do Ano Legislativo, em virtude da obra estrutural da Câmara Municipal Mossoró.

Há cerca de 22 anos o edifício sede da Câmara Municipal de Mossoró não passava por uma reforma. A partir de relatos dos servidores, tomamos conhecimento de sérios problemas na estrutura de sustentação do telhado do prédio, bem de toda estrutura hidráulica e elétrica.

Diante da grave situação encontrada solicitamos ao proprietário do imóvel que fossem feitas as reformas necessárias, e em regime de urgência, tendo em vista o período chuvoso que já se iniciava.

O serviço foi iniciado e, em virtude das condições de execução do serviço, limitação de acessos e segurança dos envolvidos, além de alguns danos ocasionados pelas primeiras chuvas, ainda não foi concluído.

Sendo assim, devidos aos fatos acima narrados e amparados pelo art. 26, inc. I, alínea “a” do Regimento Interno da Câmara Municipal de Mossoró/RN, decidimos por prorrogar as datas de realização das Sessões Solenes de Leitura da Mensagem Anual da Excelentíssima Senhora Prefeita de Mossoró e de Abertura do Ano Legislativo para os dias 03 e 07 de março de 2017, respectivamente, momentos em que as obras já terão sido encerradas e a segurança do prédio e dos envolvidos asseguradas.

Certa de que está cumprindo seus deveres e suas atribuições constitucionais, reafirma o seu compromisso com a população mossoroense, dispensando aos fatos ocorridos a devida importância e, não medindo esforços para prestar à comunidade a atenção merecida.

Mossoró/RN, 14 de fevereiro de 2017.

Vereadora MARIA IZABEL ARAÚJO MONTENEGRO
Presidente da Câmara Municipal de Mossoró/RN

Tags:

voltar