Sábado, 27 de abril de 2024

Postado às 09h37 | 08 Fev 2017 | Edinaldo Moreno Alvirrubro tenta quebrar jejum de vitórias no duelo contra o ABC

Jogo começa í s 19h15 desta quarta-feira (8)

Crédito da foto:

Marcos Santos/Da Redação

Na penúltima colocação na tabela com apenas 4 pontos e já eliminado do primeiro turno, o Potiguar encara o ABC nesta quarta-feira, 8, às 19h15, na Arena das Dunas, em Natal. A inspiração do alvirrubro nessa reta final de turno passou a ser apenas a exposição, uma vez que o jogo será transmitido ao vivo por uma tevê de alcance nacional, e também melhorar a posição na tabela.

Aliás, a soma de pontos é essencial, pois no final das disputas o critério técnico poderá render acesso à Copa do Brasil e Série D do Brasileiro, de 2018. O time mossoroense não vence há quatro rodadas.

Para o jogo, o Potiguar não terá o seu principal zagueiro, Cláudio Baiano. O atleta segue se tratando de lesão na coxa e será substituído por Marinho, atleta cria da base do clube.

“Dário (Lourenço, técnico) sempre fala que quem está de fora tem que estar atento para essas coisas que acabam acontecendo. Eu me preparei para uma possível oportunidade que, infelizmente, veio com lesão de um companheiro, mas, em qualquer momento, tem que estar preparado e esperando a chance”, disse o zagueiro, de 21 anos, que encara o jogo como de suma importância.

“Não conseguimos as vitórias nas últimas quatro partidas e não podemos nos distanciar muito na pontuação geral. Então, é um jogo importante para as nossas pretensões; esperamos sair de campo felizes.”

As peças restantes serão as mesmas da última partida, bem como o esquema tático com cinco jogadores de meio de campo, sendo que Giovanni e Márcio Tarrafas jogando aberto pelos flancos, municiando o centroavante Cleyton Junior.

Contratado como reforço, o atacante Du Paraíba deverá estar à disposição no último jogo da fase classificatória do 1.º turno, diante do Santa Cruz, em Mossoró, no dia 19 de fevereiro. Até lá, o atleta estará em melhor condição física e regularizado na CBF.

ABC

Diferente do Potiguar, o ABC chega para o jogo com ótimas chances de classificação à final, que poderá ser confirmada com vitória nesta noite. Se o resultado positivo não vir, o “Time das Letrinhas” ainda terá outra oportunidade em avançar de fase na partida contra o Alecrim, pela última rodada.

Poupado, o atacante Nando está de fora. Caio Mancha será o titular no ataque. Outro desfalque é o apoiador Guedes, suspenso, entrando em seu lugar Jardel. Por opção técnica, Marquinhos assume a lateral-esquerda no lugar de Romano.

FICHA TÉCNICA

Horário – 19h15

Local – Frasqueirão

Árbitro – Zandick Gondim

Assistentes – Vinicius de Melo e Jean Márcio

ABC – Edson, Levy, Léo Fortunato, Cleyton e Marquinhos; Anderson Pedra, Jardel, Erivelton e Gegê; Echeverria e Caio Mancha. Téc. Geninho.

Potiguar – Rafael Dida, Glaubinho, Marinho, Luiz Alberto e Ciel; Sidney, Batata, Jozicley, Giovanni e Márcio Tarrafas; Cleyton Junior. Téc. Dario Lourenço

Tags:

voltar