Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 10h02 | 06 Fev 2017 | Edinaldo Moreno Moradores farão abaixo-assinado para prédio do Caic no Belo Horizonte receber Instituto Federal

Crédito da foto:

Edinaldo Moreno/Da redação

Com a possibilidade de Mossoró receber mais uma unidade do Instituto Federal, moradores do bairro Belo Horizonte estão formando uma comissão para lutar que o Caic do bairro receba o órgão.

De acordo com um dos membros da comissão, Otávio Lopes, o prédio que abrigou o Caic está totalmente abandonado. Ele disse que o documento será entregue a prefeita Rosalba Ciarlini reivindicando que o IF vá para o local.

“Nós vamos nos reunir hoje a noite na casa de uma das pessoas que vão integrar a comissão e vamos definir a programação desta comissão. Nós vamos fazer um abaixo-assinado para que o prédio do Caic receba o Instituto Federal que poderá vir para o município. Esse documento vamos entregar a prefeita Rosalba Ciarlini em uma data ainda que vamos marcar”, disse Lopes que ainda pretende contar com o apoio de toda a população da região e da classe política mossoroense.

“Nós queremos que toda a comunidade lute para que o prédio tenha alguma serventia. Se não der para ser o Instituto Federal que o local seja reformado para receber os jovens. Vamos entrar em contato com toda a classe política mossoroense para que possamos ter força e assim revitalizar aquele local que está abandonado”, reforçou Otávio.

Otávio Lopes disse ainda que o local tem servido para tiro ao alvo, motel, esconderijo de produtos roubados, além de vários assaltos, principalmente a noite. “Nós queremos dar serventia para o local que está sem atividade há mais ou menos cinco anos. Lá tem servido para muita coisa errada, como tiro ao alvo, para o consumo de drogas, motel, esconderijo de produtos roubados, além de vários assaltos, principalmente durante a noite”.

Na última segunda-feira, 31, a chefe do executivo mossoroense aproveitou a vinda do ministro da Educação, Mendonça Filho, a Natal e solicitou uma audiência para a implantação do segundo campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia para Mossoró. Segundo publicação do site da Prefeitura, a audiência foi confirmada para essa semana.

Inicialmente, a intenção é que a nova unidade seja implantada na região norte da cidade, possivelmente, no bairro Santo Antonio.

Tags:

voltar