Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 08h37 | 03 Fev 2017 | Edinaldo Moreno Inscrições para o Prouni terminam nesta sexta-feira (3)

O resultado será divulgado na próxima segunda-feira (6)

Crédito da foto:

Terminam às 23h59 desta sexta-feira, 3, as inscrições para a edição do primeiro semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni). O candidato pode se inscrever pelo site http://siteprouni.mec.gov.br. O resultado será divulgado na próxima segunda-feira (6) e a segunda chamada no dia 20 deste mês.

O Prouni distribui bolsas de estudo totais e parciais na rede particular de ensino superior de acordo com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e leva em conta a situação socioeconômica da família do candidato.

No total, serão oferecidas 214.110 bolsas de estudos, número que representa crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram ofertadas 203.602 bolsas. O Prouni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior de todo o país. A seleção dos candidatos, com base nas notas do Enem, alinha inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhor desempenho acadêmico.

Do total de bolsas ofertadas, 103.719 são integrais e 110.391 parciais — o governo federal cobre 50% da mensalidade. Para acesso ao processo seletivo, na página eletrônica do programa, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Enem. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.

Tags:

voltar