Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 18h05 | 02 Fev 2017 | Edinaldo Moreno Baraúnas vence o Santa Cruz por 2 a 0 e fica a um ponto do lí­der

Vitória deixa o Tricolor com dez pontos, mesmo do Globo, vice-lí­der

Crédito da foto:

O Baraúnas se recuperou da derrota na última rodada da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Estadual, para o Assu e venceu o Santa Cruz de Natal por 2 a 0.  A partida foi realizada na tarde desta quinta-feira, 2, na Arena das Dunas e válida pela quinta rodada.

Os gols do tricolor mossoroense foram marcados por Beleu e Gabriel Maia. O primeiro tento do Leão do Oeste veio através de um pênalti cobrado pelo meia Beleu, aos 29 minutos da etapa inicial. Após o gol leonino, o técnico do Santinha, Higo Cesar reclamou da penalidade máxima marcada por Ítalo Medeiros e foi expulso do banco de reservas pelo árbitro do jogo.

Já o segundo gol veio na etapa final. O autor do gol foi o atacante Gabriel Maia, aos 23 minutos da etapa complementar.

No final do jogo o Baraúnas ficou com um jogador a menos. O volante Yago foi expulso do campo de jogo deixando o time com dez atletas.

A vitória coloca o Baraúnas na terceira posição com o mesmo número de pontos e saldo de gols do Globo, mas perde no critério de desempate número de gols marcados (7 da Águia de Ceará-Mirim contra 6 do Tricolor). Já o Santa Cruz permanece na lanterna do turno com apenas dois pontos e sem ainda conseguir vencer no certame.

O Leão do Oeste só entrará em campo agora no dia 15 deste mês. O adversário será o América e a partida é válida pela sexta rodada.  O confronto entre tricolores e alvirrubros está marcado para o estádio Nogueirão, às 19h15.

O caçula da competição fará o jogo dos desesperados neste domingo, 5, contra o Alecrim, na Arena das Dunas. O duelo está marcado para às 15h30.

CLASSIFICAÇÃO

PG

JG

VI

SG

1

ABC

11

5

3

6

2

Globo

10

5

3

4

3

Baraúnas

10

5

3

4

4

ASSU

8

5

2

2

5

América

7

5

2

-1

6

Potiguar-M

4

5

1

-2

7

Alecrim

2

5

0

-6

8

Santa Cruz

2

5

0

-7

 

Tags:

voltar