Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 10h30 | 02 Fev 2017 | Edinaldo Moreno Programa Semear: Cerca de 4 mil famí­lias da agricultura familiar serão beneficiadas na edição 2017

Crédito da foto:

Foto: Edinaldo Moreno

A edição 2017 do Programa Semar foi lançada na manhã desta quinta-feira, 2, no Parque de Exposições Armando Buá. Cerca de 4 mil famílias da agricultura familiar serão beneficiadas com a distribuição de sementes e óleo. O primeiro será distribuído pelo Governo do Estado, através da Emater, e o segundo pela Prefeitura de Mossoró, que distribuirá cerca de 22 litros, o que equivale a uma hora trabalhada.

Em seu discurso, a prefeita Rosalba Ciarlini reafirmou o compromisso do Município com a zona rural. “Eu reafirmo o compromisso da Prefeitura de Mossoró com a nossa zona rural. A prefeitura está garantindo o investimento de duzentos mil reais para a realização desta edição do programa. Estamos assumindo esse compromisso com o agricultor de realizar esse compromisso de investir no óleo. O que vier de chuva nesse ano será importante para o agricultor garantir o corte de terra”.

Foto: Edinaldo Moreno

A secretária executiva, Katherine Bezerra, enfatizou o esforço que a Prefeitura está fazendo para realizar esse programa e falou da novidade para esta edição. “De maneira alguma a prefeita deixaria de ajudar essas quatro mil famílias. O Município tem feito um esforço muito grande para garantir a realização do programa neste momento de dificuldades financeiras pelo que passa o município”.

A novidade para este ano é que a Secretaria vai disponibilizar uma equipe para acompanhar a utilização do óleo nas comunidades rurais. “É uma forma de auxiliar e fiscalizar a utilização do óleo”, afirmou Katherine Bezerra.

Foto: Edinaldo Moreno

O calendário de distribuição do óleo será iniciado em março, coincidindo com a entrega das sementes, que está prevista para o final de fevereiro.

Tags:

voltar