Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 11h30 | 01 Fev 2017 | Edinaldo Moreno Após 80 dias, servidores suspendem greve unificada em Natal

Crédito da foto:

Em assembleia realizada na última terça-feira, 31, os servidores do município de Natal decidiram suspender a greve unificada, que já durava 80 dias. A informação foi divulgada pelo Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sindsaúde) em nota nesta quarta-feira, 1º.

A categoria aprovou a suspensão, mas com uma nova assembleia no dia 8 deste mês, às 8h, no Sinsenat. “Caso o prefeito não pague os salários no quinto dia útil e não haja avanço na mesa de negociação, voltaremos à greve”, afirma Célia Dantas, do Sindsaúde-RN.

Os sindicatos apresentaram a proposta de suspender a greve após uma reunião com a prefeitura do Natal, na segunda-feira (30). Na reunião, representantes da prefeitura entregaram um documento com três pontos. A assembleia avaliou a greve e os documentos apresentados pela Prefeitura do Natal, que se comprometeu em viabilizar o pagamento do salário de janeiro no quinto dia útil, a instalação da mesa de negociação na próxima semana e na mesa discutir o abono de faltas dos grevistas.

A greve atingiu principalmente os serviços de saúde e segurança. Cinco sindicatos municipais (Sindsaúde, Sinsenat, Soern, Sindern e SindGuardas) participaram da greve unificada, que contou com atos na prefeitura, ocupação na Semad e o último protesto em frente à residência do prefeito Carlos Eduardo (PDT).

No mesmo dia da assembleia unificada, dia 08 de fevereiro, haverá um ato organizado pelo Fórum Potiguar em Defesa da Previdência, em frente ao INSS localizado na rua Apodi, às 10h, que sairá em caminhada em direção ao Ipern. O protesto faz parte de uma série de atividades que o Fórum vem promovendo contra a reforma da Previdência. Ao final da assembleia, os servidores participarão do ato contra a reforma da Previdência.

Tags:

voltar