Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 11h43 | 27 Jan 2017 | Edinaldo Moreno Calendário de pagamento salarial da PMM é aprovado parcialmente pelos servidores

Janeiro será pago no dia 31 deste mês; os atrasados de novembro no dia 10; e fevereiro em 2 de março

Crédito da foto:

Edinaldo Moreno/Da redação

A proposta apresentada pela Prefeitura de Mossoró ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) de pagamento aos servidores públicos foi aprovada parcialmente na manhã desta sexta-feira, 27, em assembleia. Entretanto, a categoria manteve o indicativo de greve para o dia 23 de fereveiro.

A informação foi confirmada pela presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha. Segundo ela, a proposta não foi aceita totalmente pela categoria, pois eles querem uma definição por parte do executivo mossoroense em relação como será pago o mês de dezembro.

“Nós aprovamos a proposta da Prefeitura parcialmente. Aceitamos o que foi proposto no momento. Agora a categoria quer saber como será o pagamento do mês de dezembro que não foi anunciado pela Prefeitura na reunião de ontem (quinta-feira)”, disse Marleide que confirmou que uma nova audiência para tratar do assunto será realizada no próximo dia 22 de fevereiro.

“Uma nova reunião já está agendada para o próximo dia 22 onde vamos discutir o pagamento do mês de dezembro. A categoria não quer que o pagamento seja parcelado. No dia 23 vamos ter mais uma assembleia e na pauta o indicativo de greve. Não deliberamos uma greve para hoje, mas deixamos o indicativo”.

Marleide Cunha ainda afirmou que a gestão passada deixou uma dívida com os efetivos na casa dos R$ 25 milhões, somente no mês de dezembro. “Pelos nossos cálculos, a dívida deixada pela gestão passada foi de vinte e cinco milhões de reais. Isso só referente ao mês de dezembro.

Entre as discussões, foi apresentada a definição do pagamento do funcionalismo em dia, com datas definidas para janeiro com 1/3 de férias e fevereiro, além dos valores referentes ao mês de novembro, que foram deixados em atraso pela administração anterior.

Veja o calendário de pagamento anunciado na reunião:

Janeiro – pagamento 31/01 (com 1/3 de férias)

Novembro ( mês em atraso) – pagamento 10/02

Fevereiro – pagamento 02/03

Tags:

voltar