Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 11h19 | 25 Jan 2017 | Edinaldo Moreno Beleu vive a expectativa de jogar o clássico com a camisa do Baraúnas

Atleta garantiu que os atletas estão imbuí­dos em um só propósito

Crédito da foto: Foto: Allan Phablo

Marcos Santos/Da Redação

Destaque do Baraúnas neste começo de Campeonato Estadual, o meia-atacante Beleu afirmou estar ansioso e preparado para jogar o clássico contra o Potiguar nesta quinta-feira, 26, no estádio Nogueirão. O jogo valerá pela terceira rodada da competição.

“A expectativa é a melhor possível, a gente vem trabalhando forte, o time está focado e esperamos sair vencedores”, revelou o atleta, de 25 anos.

Não será o seu principal derby na carreira. Beleu já jogou alguns clássicos por outras equipes.

“Participei de alguns clássicos. Em Santa Catarina no ano passado, defendendo o Hercílio (Luz) contra o Atlético Tubarão, quando empatei uma e perdi a outra; em Alagoas, defendendo o Santa Rita contra o ASA em dois jogos, perdi e venci o outro; e em Natal em 2014, pelo América contra o ABC, mas estava no banco, não tive oportunidade de jogar”, lembrou o jogador, que espera agora melhorar a estatística por vitórias.

“Espero, a partir de quinta-feira (clássico contra o Potiguar), melhorar esses números envolvendo jogos clássicos.”

Apesar de muito jovem e recheado de atletas querendo “um lugar ao sol”, Beleu acredita que o Baraúnas formou uma boa equipe. Ele garantiu que os atletas estão imbuídos em um só propósito, que é progredir na carreira e levar o tricolor adiante na competição.

“Quando o time foi se formando, dizia-se que era um time para brigar contra o rebaixamento, mas estamos mostrando que o Baraúnas é forte e pode surpreender. Nós atletas colocamos na cabeça que essa é uma oportunidade única e que precisamos aproveitar da melhor forma”, ressaltou o atleta, que não vê favoritismo no Estadual.

“No campo são 11 contra 11, as coisas se resolvem lá. Não existe bicho-papão.”

No jogo de estreia do Baraúnas na vitória sobre o Alecrim por 2x0, Beleu atuou na sua posição de origem, fez um gol de cabeça e “cavou” o pênalti que originou o segundo gol. Na segunda partida, no empate com o ABC (0x0), ele foi posto para atuar improvisado na ala-direita e não comprometeu.

“Se for para escolher, preferiria atuar na minha posição de origem, que é meia-atacante. Mas, estou para colaborar. Se precisar ir para a ala, vou numa boa”, disse o atleta, que é natural de São Gonçalo do Amarante e atende pelo nome de Janderson Lenylthon de Oliveira Alves. No entanto, carrega o apelido desde pequeno.

“Como meu nome é pouco difícil, aí a turma me passou a chamar por esse apelido. É desde a infância.”

Tags:

voltar