Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 10h21 | 25 Jan 2017 | Edinaldo Moreno Náutico goleia Uniclinic na Copa do NE; Flu vira sobre o Criciúma na Primeira Liga

Crédito da foto:

Na noite desta terça-feira, 24, as edições 2017 da Copa do Nordeste e da Copa da Primeira Liga tiveram início com um jogo cada.

Pela Lampions League o Náutico goleou o Uniclinic por 4 a 0. A partida foi disputada na Arena Pernambuco e foi válida pela primeira rodada do grupo A da competição.

Os gols do Timbu foram marcados por Giva, Juninho e Jefferson Nem - duas vezes. Com a vitória, o Alvirrubro assume a liderança do Grupo A, com três pontos. Campinense e Santa Cruz complementam a rodada, nesta quarta-feira.

No próximo domingo, Náutico e Uniclinic voltam a campo, mas pelos Estaduais. O Timbu se apresenta na Arena de Pernambuco, no clássico contra o Santa Cruz - será a rodada inaugural do Pernambucano. Já a Águia da Precabura atua contra o Itapipoca, no Perilão, pelo Campeonato Cearense.

Já o Fluminense, primeiro campeão da Primeira Liga, estreou com vitória sobre o Criciúma, por 3 a 2, no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG).

O Fluminense assumiu a liderança provisória do Grupo A da Primeira Liga com três pontos, enquanto o Criciúma virou o lanterna. As duas equipes só voltam a campo pelo torneio em fevereiro: os cariocas visitam o Brasil de Pelotas no dia 7, às 19h30 (de Brasília) no Bento de Freitas, enquanto os catarinenses jogam no mesmo horário, só que no dia seguinte, contra o Internacional no Beira-Rio.

Antes, porém, ambos estreiam nos campeonatos estaduais às 17h deste final de semana, com clássicos pela frente. O Tigre enfrenta o Avaí sábado no Heriberto Hülse, enquanto o Tricolor trava duelo com o Vasco domingo no Engenhão.

O Tigre do técnico Deivid abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com Raphael Silva de cabeça. Poderia ter feito mais se Jheimy, Pitbull e Kalil não desperdiçassem oportunidades frente à frente com Cavalieri.

O castigo começou aos 36 pela cabeça de Henrique, em jogada ensaiada com Sornoza e Renato Chaves, em posição duvidosa. A virada tardou, mas não falhou: depois de Sornoza parar no goleiro e Wellington Silva carimbar a trave, coube ao jovem Pedro resolver.

O atacante de 19 anos entrou no lugar de Dourado, recebeu de Léo Pelé, ganhou no corpo de Raphael Silva e marcou seu primeiro gol como profissional, aos 32 da etapa final. 10 minutos depois, Marquinho ampliou após bolão de Sornoza. No fim, aos 43, Hélio Paraíba diminuiu, mas o tempo acabou.

Tags:

voltar