Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 10h29 | 24 Jan 2017 | Sidney Jose A estreia de Barata

Novo técnico do Baraúnas afirma estar pronto para encarar novo desafio na carreira profissional

Crédito da foto: João Menezes, Barata, disse estar satisfeito com o material humano disponibilizado pelo clube

Aestreia como treinador profissional não assusta o novo técnico do Baraúnas, João Menezes, o Barata. Isso porque, nos últimos anos, ele procurou se preparar para esse momento especial na carreira.  
“Chegou a hora de mostrar o meu trabalho e me acho pronto para esse desafio”, disse em entrevista à reportagem do Guia do Estadual. Confira:

QUEM É João Menezes?
Tenho 25 anos de futebol como atleta profissional, sou formado em educação física aqui no Estado, vários cursos sobre treinador e gestão em futebol, trabalhei por 5 anos como auxiliar-técnico de treinadores como Givanildo Oliveira, Roberto Fernandes e Leandro Senna, e fiz estágio na Espanha no Rayo Vallecano. Chegou a hora de mostrar o meu trabalho e me acho pronto para esse desafio.

QUAL O objetivo do Baraúnas competição?
É buscar a vaga na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. Sabemos que é um campeonato difícil, mas o Baraúnas é grande aqui no Estado, tem torcida de massa, e pode surpreender.

POR FALAR em torcida, você chega ao Baraúnas num momento em que o clube precisa resgatar a confiança do torcedor perdida nas ultimas temporadas...
Sim. Nos últimos campeonatos, o torcedor não tem participado durante os jogos como antigamente, mas tem lá os seus motivos. Nós da comissão técnica, dirigentes e atletas sabemos da responsabilidade em buscarmos recuperar a confiança do torcedor para ele poder voltar ao estádio e incentivar a equipe. Todo o nosso trabalho está voltado para fazer com que o torcedor volte a acreditar na equipe.

O TIME que foi montado pode recuperar a autoestima da torcida?
Vamos buscar passo a passo, sempre trabalhando com foco e determinação. Temos alguns atletas experientes e outros que, apesar de jovem tem bagagem, base adquirida em clubes grandes e que não vão sentir o peso da responsabilidade. Estou satisfeito (com o grupo) e entendo que esse trabalho pode render bons frutos.
 

Tags:

voltar