Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 10h24 | 24 Jan 2017 | Sidney Jose América/Volta Redonda

Clube traz técnico e vários jogadores que foram campeões nacionais pelo clube carioca

Crédito da foto: América conta com o faro de gol de Dija Baiano para volta a brilhar

2016 não foi um ano bom para o América. No primeiro semestre, o time sucumbiu no Campeonato Estadual, foi eliminado logo de cara na Copa do Brasil e também na Copa do Nordeste. No segundo semestre, para completar a fase ruim, o time vermelho acabou rebaixado para a Série D do Brasileiro.
Por isso, a ordem é esquecer 2016 e pensar positivo nesta temporada. O clube irá encarar todos os campeonato com a mesma importância, mas o principal objetivo é ascender de divisão no Campeonato Brasileiro.
Para isso, o elenco foi reformulado, mas algumas peças que demonstraram boa produtividade tiveram o seu vinculo renovado, no caso o zagueiro Maracás, o lateral-esquerdo Danilo, o meia Jussimar e o atacante Luiz Eduardo.
O comando do time está a cargo de Felipe Surian, um treinador jovem e que teve o nome badalado no mercado em 2016 por conta do título invicto conquistado pelo Volta Redonda/RJ na Série D do Campeonato Brasileiro.
Como era de se esperar, Surian trouxe vários jogadores que trabalharam com ele no “Voltaço”, entre eles o meia Marcos Junior e o atacante Dija Baiano.
Com essa mistura de América e Volta Redonda, os alvirrubros acreditam que dias melhores possam vir e que o clube de Natal volte a sorrir como antes.

Tags:

voltar