Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 10h21 | 24 Jan 2017 | Sidney Jose Contribuição por mais um ano

Zagueiro Nildo, que renovou o seu contrato com o Baraúnas, planeja parar após o Estadual

Crédito da foto:

O Campeonato Estadual de 2017 marcará a despedida do zagueiro Nildo do futebol profissional. O atleta, que renovou o seu contrato com o Baraúnas, vai se “aposentar” aos 40 anos.  
A história de Nildo, natural de Mossoró, é marcada por sucesso, defendendo a camisa do Baraúnas. Foi no tricolor que o zagueiro-capitão adquiriu títulos estaduais como o Estadual de 2006 e a Copa RN de 2007, e o reconhecimento no futebol da região, o que resultou em uma transferência para o futebol árabe.  
“Vai ser pela última vez (jogar o campeonato este ano como atleta profissional). Vivi muitas coisas nessa carreira de jogador, que todos sabem que é cheia de altos e baixos. Sempre tive muita vontade de viver do futebol, porque é o que eu sei fazer melhor” revelou o zagueiro em entrevista ao site do Globo Esporte.
Ao longo da carreira, Nildo só jogou por sete clubes. Além do Baraúnas, defendeu o Potiguar – clube que o revelou –, Assu/RN, Icasa/CE, Moto Club/MA, Independente/PA, Al-Urooba dos Emirados Árabes Unidos e o Grêmio Barueri.  
Ele fez parte de um dos capítulos mais festejados do futebol potiguar. Foi em 2005, quando ajudou o Baraúnas a eliminar o Vasco na Copa do Brasil em pleno São Januário, após a vitória por 3x0.
“Ninguém acreditava no nosso time, nem os próprios dirigentes. O primeiro jogo foi com um empate em 2 a 2 e nós jogadores saímos de Mossoró com a expectativa de um novo empate. Quando o jogo começou, aquela tensão e os gols começaram a sair para nós. Foi um privilégio jogar aquela partida e enfrentar adversários como Romário, Alex Dias e Jorginho Paulista”, lembrou.
Mesmo aos 40, Nildo demonstra ter “lenha para queimar”, jogando ao lado de garotos, e espera poder contribuir com o Baraúnas através de sua experiência.
“Ainda dá (pra jogar), por isso resolvi continuar por mais um ano”, disse o atleta, que justifica sua longevidade no futebol à disciplina, vida regrada e histórico de atleta que não se contunde.
Quando pendurar as chuteiras, Nildo planeja permanecer no futebol. A chance de cursar Educação Física e alguns “convites” de treinadores com quem trabalhou na carreira alimentam o sonho de se tornar auxiliar técnico e depois, quem sabe, virar treinador.
“Sempre me dediquei ao futebol e não tenho outra profissão. Pretendo me especializar na área, para acompanhar a profissão como auxiliar técnico. Pude comprar minha casa própria, meu carro e formar minha família. Agradeço todos os dias pelas chances que tive e espero repassar isso para os mais jovens”, completou.
 

Tags:

voltar