Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 18h33 | 22 Jan 2017 | Edinaldo Moreno Goleiro Edson pega pênalti aos 50 minutos do 2º tempo e ABC vence o América

O arqueiro alvinegro defendeu o pênalti cobrado por Jussimar nos acréscimo da etapa final

Crédito da foto:

Em uma partida fraca tecnicamente, mas com emoção no final do jogo, o ABC venceu o América, por 1 a 0, e assumiu a liderança da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Estadual. A partida foi disputada na Arena das Dunas e válida pela terceira rodada.

O único gol do confronto foi marcado pelo lateral-esquerdo Romano, aos 26 minutos da etapa inicial. O jogador alvinegro acertou belíssima cobrança de falta e mandou a bola no ângulo direito do goleiro Vinicius, que ainda chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

Porém, Romano quase se tornaria vilão ao cometer pênalti aos 48 minutos do segundo tempo em cima do meio campista Dija Baiano o que poderia ter decretado o empate do alvirrubro.

Mas, o goleiro Edson, que teve um papel de destaque na partida com boas defesas durante a partida evitou o empate do rival no jogo. Ele pegou a cobrança de Jussimar no canto direito e garantiu os três pontos do Mais Querido.

Em três jogos, o América já teve ao seu favor dois pênaltis, mas seus jogadores desperdiçaram ambas as penalidades. O primeiro foi perdido por Dija Baiano diante do Potiguar na última quarta-feira, 18, quando o time venceu por 1 a 0.

Com a vitória, o ABC chega aos sete pontos ganhos, dos nove disputados, e assume a liderança do primeiro turno, deixando para trás o Baraúnas, que agora é o vice-líder, mas ainda jogará na rodada. Mesmo coma derrota, o Mecão permanece na terceira posição, mas poderá ser ultrapassado por últimos clubes que ainda jogarão na rodada.

Na 4ª rodada, programada para o próximo domingo, 29, o ABC enfrentará o Assu fora de casa. Já o América pegará o Alecrim.

FICHA TÉCNICA

Jogo: América 0x1 ABC

Local: Arena das Dunas, Natal

Horário: 16 horas

Data: 22.01.2017

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Auxiliares:

Gols: Romano 25’ (1º) (ABC)

Amarelos: Levy (ABC), Anderson Pedra (ABC), Leozinho (ABC), Romano (ABC)

Vermelho:

Renda: R$ 79.880,00

Público: 3.571 pagantes e 762 não pagantes

América: Vinicius; Osmar, Maracás, Paulão e Danilo; Felipe Alves (Jean Patrick) e Michel Benhami; Dija Baiano, Michel Cury (Jussimar) e Marcos Júnior (Memo); Luiz Eduardo. Técnico: Felipe Surian

ABC: Edson; Levy, Márcios Passos, Cleiton e Romano; Anderson Pedra, Túlio Renan (Leozinho), Felipe Guedes e Fábia Gama (Jardel); Nando e Dalberto (Chiclete). Técnico: Geninho

CLASSIFICAÇÃO

PG

JG

VI

SG

1

ABC

7

3

2

3

2

Baraúnas

4

2

1

2

3

América

4

3

1

0

4

ASSU

3

2

1

1

5

Globo

3

2

1

1

6

Potiguar-M

3

2

1

0

7

Santa Cruz

1

2

0

-2

8

Alecrim

0

2

0

-5

 

Tags:

voltar