Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 11h41 | 20 Jan 2017 | Cesar Santos Operação Sorriso muda a vida de pessoas carentes de Mossoró

Estão sendo realizadas 60 cirurgias gratuitas na cidade

Crédito da foto:

Prefeita Rosalba Ciarlini com criança no colo ao lado da vice-prefeita Nayara Gadelha (foto: Carlos Costa)

Terceiro dia de realização de cirurgias dentro da Operação Sorriso, que está acontecendo em Mossoró, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) visitou pacientes e familiares que estão sendo beneficiados pela ação

O mutirão de cirurgias está sendo realizado no Hospital Wilson Rosado.

Ao todo devem ser realizadas 60 cirurgias reparadoras gratuitas em pacientes adultos e crianças, portadores de fissuras labiais (lábio leporino) e/ou palatais (fenda palatina).

De acordo com a coordenadora de comunicação da Ong Operação Sorriso Brasil, Ana Leme, na quarta-feira, 18, foram realizadas 13 cirurgias, na quinta-feira, 19, foram 16 cirurgias. Para hoje estavam agendadas mais 16 e o restante será encerrado amanhã. “Consideramos que está tudo dentro do previsto. Este ano as cirurgias foram relativamente mais longas do que as do ano passado, com casos mais delicados”.

Rosalba esteve com as famílias, visitou centro cirúrgico e consultórios. “É bom ver a felicidade dessas famílias em conseguir a tão esperada reparação, principalmente as crianças, que estão bastante satisfeitas”, disse Rosalba.

A ação está sendo realizada em Mossoró com apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró, da Igreja de Jesus Cristo do Santos dos Últimos dias (Mormons), a Igreja Bola de Neve, a Ordem Demolay, o Centro Educacional Alfa e o Hospital Wilson Rosado.

Tags:

voltar