Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 11h30 | 20 Jan 2017 | Edinaldo Moreno Potiguar tem problemas no ataque e filho de empresário é criticado em jogo

Crédito da foto:

Marcos Santos/Da Redação

Foto: Cedida

A falta de agressividade no setor ofensivo do time, talvez, seja a principal preocupação do técnico do Potiguar, Dario Lourenço, para a sequência do Campeonato Estadual. O ataque não vem rendendo o esperado e algumas peças não estão conseguindo corresponder às expectativas.

No duelo com o América na noite de quarta-feira, 18, na Arena das Dunas, quando da derrota por 1 x 0, o Potiguar só teve um chute a gol no primeiro tempo, através do meia Lucy Junior, e na segunda etapa não apresentou sequer um arremate, vivendo apenas de jogadas pelo alto em cruzamento para a área, o que facilitava o trabalho da defesa adversária.

“As coisas lá na frente não estavam encaixando”, comentou Dario Lourenço após a partida, ao explicar a decisão de “recuar pouco o time”.

O América teve maior volume de jogo, atacou com frequência e mereceu o resultado. O rubro de Natal ainda perdeu um pênalti cobrado por Dija Baiano na trave e teve um gol de Luiz Eduardo em que a bola passou da linha da trave, mas a arbitragem deu sequência no lance. O goleiro do Potiguar, Rafael Dida, fez boas defesas e, se não fosse ele, o placar poderia ter sido maior.

O time mossoroense entrou no jogo com cinco homens de meio de campo e apenas um atacante de referência: Cleyton Junior. Os meias Giovanni, Diego Upanema e Lucy Junior, que tinham a responsabilidade de encostar em Cleyton, não conseguiram cumprir esse papel. Sozinho, contra a defesa adversária, Cleyton pouco fez.

Diego Upanema, contundido, saiu ainda no 1.º tempo, para a entrada do atacante Juan, que acabou sendo uma peça nula. A propósito, Juan, que é filho do empresário Zé Carlos, parceiro do Potiguar, teve atuação bastante questionada pela crítica do jogo.

“Juan não entrou no jogo, não contribuiu, por isso foi substituído”, disse um comentarista da TV Esporte Interativo.

“Nem atacou nem ajudou na marcação; ficou por trás dos adversários, sem dá opção para receber a bola, escondendo-se do jogo. Peça nula”, criticou o comentarista Isaias Rodrigues, da 93 FM.

Na partida contra os americanos, Juan foi substituído no segundo tempo. No jogo anterior contra o Assu, o atacante também entrou no decorrer do jogo e pouco acrescentou.

Diante da inoperância do ataque e das apostas mal-sucedidas, é provável que o técnico Dario Lourenço decida por mudanças para o clássico com o Baraúnas na próxima quarta-feira, 25, a fim de melhorar a produtividade ofensiva.

A alteração por ordem tática poderá ser a saída de um meia para a entrada de um atacante para atuar ao lado de Cleyton Júnior. E se isso acontecer, as alternativas por opção técnica são Hugo e Ju, pois Juan não vem correspondendo.

Até o clássico, o técnico do Potiguar deverá fazer, pelo menos, dois coletivos, o que permitirá uma noção se vai preservar o que vem sendo feito ou se vai decidir por alteração, o que é mais provável.

Tags:

voltar