Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 23h00 | 18 Jan 2017 | Edinaldo Moreno Potiguar perde para o América com gol aos 43 minutos do 2o tempo

Jogador Tony marcou o gol que deu vitória ao América

Crédito da foto:

Edinaldo Moreno/Da redação

Em sua segunda partida na Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Estadual, o Potiguar perdeu para o América, por 1 a 0, somando sua primeira derrota na competição.

Com isso, o tabu do time mossoroense de não conseguir vencer o América como visitante permanece. A última vitória foi em 2008, quando o clube fez 3 a 0.

O gol do alvirrubro natalense veio aos 43 minutos do segundo tempo através do jogador Tony,     que entraria minutos antes. Ainda na etapa inicial os americanos tiveram a oportunidade de abrir o marcador, mas desperdiçaram.

O jogador Michel Cury foi derrubado pelo volante Sidney e o árbitro Zandick Gondim marcou pênalti. Na cobrança Dija Baiano mandou a bola na trave. Minutos depois a equipe natalense reclamou de a bola ter entrado na cabeça de Dija Baiano. Nem o árbitro, nem o auxiliar confirmaram que a bola entrou totalmente.

Com o resultado, o Dragão iguala o número de pontos de Baraúnas e ABC, que empataram em 0 a 0 também nesta quarta. As três equipes somam quatro pontos, mas o tricolor mossoroense está a frente dos dois natalenses pelos critérios de desempate.

O América enfrenta o ABC na terceira rodada. O clássico ocorre neste sábado, 21, na Arena das Dunas, às 18h30. Já o alvirrubro mossoroense enfrenta o Baraúnas na próxima quarta-feira, 25, às 20 horas. Inicialmente, o Potiba está marcado para o estádio Edgarzão, mas poderá mudar para o Nogueirão, caso o estádio seja liberado.

FICHA TÉCNICA DE AMÉRICA E POTIGUAR

Jogo: América 1x0 Potiguar

Rodada: 2ª rodada da Copa Cidade do Natal

Local: Arena das Dunas, Natal

Data: 18.01.2017

Horário: 21h

Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior

Auxiliares: Francisco de Assis da Hora e Francisco Jailson Fernandes da Silva

Gols: Tony 43’ (1º) (AME)

Cartões Amarelos: Ciel (POT), Luís Eduardo (AME)

Cartão Vermelho:

Renda:

Público:

América: Vinicius; Osmar, Maracás, Paulão e Danilo; Felipe Alves, Memo (Michel Benhami); Michel Cury, Jussimar (Raul)(Tony) e Dija Baiano; Luiz Eduardo. Técnico: Felipe Surian

Potiguar: Rafael Dida; Glaubinho, Luiz Alberto, Claudio Baiano e Ciel; Sidney, Lucy Júnior (Michael), Jozicley e Diego Upanema (Ruan)(Marinho); Giovanni e Cleiton Júnior. Técnico: Dário Lourenço

Tags:

voltar