Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 11h13 | 18 Jan 2017 | Edinaldo Moreno Mais de 300 jovens são qualificados para mercado de trabalho em 2016

Administração, atendimento, inglês e atendente de farmácias são as mais procuradas

Crédito da foto: Foto: Divulgação

A unidade do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) em Mossoró informa que qualificou 330 jovens para o mercado de trabalho no ano passado. As áreas de administração, atendimento ao cliente, inglês e atendente de farmácias são as mais procuradas.

Segundo o órgão, a baixa qualificação de mão de obra foi apontada pelos empresários mossoroenses como um dos principais gargalos da economia local.

“Em tempos difíceis, com a economia retraída, a qualificação é ainda mais imprescindível na busca por uma oportunidade de emprego. Nosso objetivo é qualificar, não só na parte técnica. Mas ir além, formando o cidadão. Essas mais de 300 pessoas que receberam o certificado estão aptas a conquistar uma vaga no mercado de trabalho, como profissional cidadão”, destaca Renata Brito, gestora do Cebrac Mossoró.

Ela observa ainda que o início do ano, quando para muitos simboliza começo de novo ciclo, é excelente oportunidade para buscar qualificação.

“Portanto, quem queria, mas não conseguiu fazer curso de capacitação em 2016, ou quem quer fazer outro curso, o começo de 2017 é um ótimo momento, ou seja, começar o ano estudando, qualificando-se para o mercado de trabalho. É o caminho certo para superar adversidades em busca da realização pessoal”, frisa.

A unidade local do Cebrac está em Mossoró há dois anos e capacita jovens a partir de 12 anos. Além de Atendente de Farmácia, a franquia de capacitação profissional oferece os cursos de Assistente administrativo e Inglês.

Tags:

voltar