Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 10h56 | 18 Jan 2017 | Edinaldo Moreno CBF cede direitos de tv do jogo Brasil e Colômbia; diversas emissoras devem transmitir

Crédito da foto:

Para dar mais visibilidade ao Jogo da Amizade entre Brasil e Colômbia, que será realizado em benefício a Chapecoense, na próxima quarta-feira, 25, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu ceder os direitos de transmissão da partida de forma gratuita.

Com isso, todas as emissoras podem transmitir o jogo sem nenhum custo. “Para que esta causa seja abraçada pelo maior número possível de pessoas em todo o planeta, a CBF tomou a iniciativa de colocar à disposição de todas as emissoras de TV, sem nenhum custo, as imagens do Jogo da Amizade, entre Brasil e Colômbia, que será realizado às 21h45, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro”, informa a CBF. 

Segundo à Máquina do Esporte, tvs como a ESPN Brasil, Esporte Interativo, Fox Sports e Rede TV já sinalizaram que transmitirão o confronto. Entre os canais estrangeiros estão a Al Jazeera, maior canal do mundo árabe, sediada no Qatar, e a CCTV, principal emissora chinesa.

O jogo também foi oferecido à Globo, Band, SBT, Record, Rede Vida! e TV Brasil, entre as emissoras abertas. Nas fechadas, SporTV, e BandSports receberam a oferta da CBF para a transmissão da partida. 

Embora o sinal seja cedido sem ônus às emissoras, no convite feito às TVs, há um pedido para, caso o canal consiga comercializar o evento com anunciantes, que doe parte da renda à Chapecoense. O pagamento, porém, não é obrigatório e será feito diretamente ao clube, sem intermediação da CBF.

“Devido ao caráter beneficente do Jogo da Amizade, a CBF comunicou as emissoras interessadas sobre a relevância de qualquer doação que for possível por parte delas ou de seus patrocinadores, pois toda essa verba seria somada à renda, que será entregue à Chapecoense e repassada, a título de indenização, às famílias das vítimas”, diz trecho da nota da entidade informando sobre a cessão gratuita dos direitos para as emissoras.

Tags:

voltar