Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 15h53 | 17 Jan 2017 | Fabio Vale Sindiserpum aprova indicativo de greve para o dia 27 e aguarda reunião para dia 26

Crédito da foto:

Em assembléia realizada na manhã desta terça-feira (17), os servidores públicos municipais aprovaram um indicativo de greve para o próximo dia 27 e aguardam uma reunião para o dia anterior.

Segundo o Sindserpum, na ocasião foram repassadas informações sobre a audiência ocorrida nesta segunda (16) com o Executivo municipal e discutir um alegado atraso salarial da categoria.

"Alguns com salários de novembro atrasados, 13º de novembro e dezembro, além dos salários de dezembro também em atraso, os servidores aprovaram por unanimidade um indicativo de greve para o próximo dia 27 além de uma proposta a ser apresentada à Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) na audiência marcada para o dia 26", pontuou o sindicato.

Ainda de acordo com o Sindserpum, na proposta a ser apresentada, os servidores reivindicam o pagamento do restante da folha de novembro junto com a folha de janeiro e a de dezembro, junto com a folha de fevereiro.

"Na audiência realizada ontem (segunda-feira, 16) com os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), o Executivo se comprometeu a pagar a folha de janeiro dentro do mês, mas não apresentou nenhuma proposta com relação aos meses atrasados, marcando para o dia 26 uma nova audiência, quando, segundo a Prefeita Rosalba Ciarlini, terá sido feito um levantamento da situação", acrescentou o Sindicato.

“Iremos protocolar as deliberações da assembleia dos servidores junto ao Executivo e esperamos sensibilidade da gestora para avaliar a proposta que julgamos possível de ser executada. O servidor não pode ser o maior penalizado ante a ingerência de quem quer que seja”, avaliou a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha.

 

Tags:

voltar