Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 09h20 | 17 Jan 2017 | Edinaldo Moreno Operação Sorriso Brasil realiza 60 cirurgias em Mossoró nesta semana

Triagem foi realizada nesta segunda-feira no PAM do Bom Jardim

Crédito da foto:

Voluntários da Operação Sorriso Brasil estão em Mossoró para a realização de 60 cirurgias reparadoras gratuitas em pacientes portadores de fissuras labiais (lábio leporino) e/ou palatais (fenda palatina). As cirurgias corretivas serão realizadas no Hospital Wilson Rosado, entre os dias 18 e 21 de janeiro.

Durante todo o dia desta segunda-feira, 16, foram feitas as triagens no Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado, conhecido como PAM do Bom Jardim, traçando um mapa cirúrgico em adultos e crianças, que se submeterão a cirurgias a partir da próxima quarta-feira, 18.

A Operação Sorriso Brasil está em Mossoró com 60 voluntários vindo de sete países, entre eles profissionais da saúde de nove áreas, além do apoio da Prefeitura de Mossoró, através das Secretarias de Saúde e Educação. “A importância do apoio local é máxima. Nós trazemos uma equipe com 60 profissionais especializados, mas é importante que a população se engaje. A Prefeitura está nos ajudando com transporte, com profissionais, com doações, mas a população também tem que ajudar. Nós trazemos a cirurgia, que é o mais caro, mas precisamos de coisas como as cestas básicas, para as pessoas atendidas, lanches para os voluntários”, destaca a diretora executiva da Operação Sorriso, Ana Stabel.

Nesta segunda-feira, pela manhã, a prefeita Rosalba Ciarlini visitou o PAM do Bom Jardim para conferir de perto os serviços prestados. “Estou muito feliz em ver as crianças que já foram submetidas à cirurgia, como estão bem, além de ver quantas delas ainda vão passar pelo atendimento, vão ter a oportunidade de ser beneficiadas. Ações como estas nós iremos sempre apoiar”, afirmou.

Além da Prefeitura de Mossoró, estão apoiando a ação a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias (Mormons), a Igreja Bola de Neve, a Ordem Demolay, o Centro Educacional Alfa e o Hospital Wilson Rosado.

Tags:

voltar