Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 14h01 | 16 Jan 2017 | Fabio Vale Mais de 1.500 novos alunos devem ingressar na Ufersa nos quatros campis neste semestre

Crédito da foto:

A primeira semana de aula será intensa para os estudantes ingressantes nos cursos de graduação dos quatro campi da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. É que no período de 23 à 25, a Universidade estará promovendo a Semana de Acolhimento dos Feras 2016.2. A programação, a critério de cada coordenação pedagógica, vai acontecer em Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. Ao todo são 1.550 estudantes, sendo 270 reingressantes nos cursos de engenharia, após conclusão do curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia.

Em Mossoró a solenidade vai acontecer no primeiro dia de aula, na segunda-feira, 23 de janeiro, a partir das 08h30 e às 19h, no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, localizado no setor Leste da Ufersa Mossoró. Terão apresentações culturais e palestras sobre o funcionamento das pró-reitorias acadêmicas e das coordenações dos cursos. Na ocasião, o reitor da Ufersa professor José de Arimatea Matos dará as boas vindas aos estudantes.

Em Caraúbas a recepção aos calouros vai acontecer também na segunda-feira, 23, nos horários vespertino e noturno, com palestras e apresentações dos coordenadores de graduação, pesquisa, extensão e assuntos comunitários. Também haverá mostra de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes veteranos do campus.

Na Ufersa Pau dos Ferros o acolhimento será para os novos estudantes dos cursos de Ciência e Tecnologia, Tecnologia da Informação e Arquitetura e Urbanismo. A programação inclui palestras para apresentação dos cursos, setores e serviços oferecidos pela Universidade. O ponto alto será a realização da gincana “Dando sangue pela Ufersa”, com a participação aberta a todos os novos estudantes. A aula inaugural será sobre a missão da Ufersa no semiárido, a ser ministrada pelo reitor da Ufersa, professor José de Arimatea Matos, na quarta-feira, 25, às 19h, no Auditório Centro de Convivência.

O Campus de Angicos optou por um acolhimento com apresentação musical e distribuição de material educativo, na quinta-feira, 26, a partir das 14h para os ingressantes dos cursos do horário diurno e, a partir das 19h, para os cursos noturnos. Na ocasião, haverá apresentação do Diretório Central dos Estudantes, das coordenações e dos cursos. Os novatos receberão informações sobre Assistência Estudantil, Pesquisa e Ensino. A programação será encerrada às 21h, com a aula magna do reitor da Ufersa, professor José de Arimatea Matos.

Tags:

voltar