Terça-Feira, 16 de abril de 2024

Postado às 19h00 | 14 Jan 2017 | Edinaldo Moreno Potiguar aposta no entrosamento dos atletas que disputaram a Série D para começar bem o Estadual

Crédito da foto:

Marcos Santos/Da Redação

O Potiguar aposta no entrosamento dos jogadores que disputaram a Série D do Brasileiro pelo time para iniciar com o pé direito no Campeonato Estadual. O jogo de estreia acontece neste domingo, 15, às 17h, no estádio Edgarzão, contra o Assu.

Esse confronto seria em Mossoró, se o estádio Leonardo Nogueira tivesse sido liberado pelo Corpo de Bombeiros, o que não aconteceu. Assim, o mando de campo foi invertido em comum acordo entre a Federação e os clubes.

Quatro jogadores que defenderam o Potiguar na competição nacional de 2016 retornaram ao time para o Estadual, no caso o zagueiro Cláudio Baiano, os apoiadores Sidney e Jozicley e o meia atacante Giovanni. O ala Ciel também participou e teve o seu contrato renovado, já que é cria do clube.

Com eles jogando juntos e confirmados no time titular, o Potiguar espera sobrepor as dificuldades naturais de um jogo de estreia, em que a carência de ritmo de jogo e melhor forma física são geralmente sentidos.

“Não que isso seja uma grande vantagem, mas é algo interessante e que pode contribuir para o desempenho da equipe”, comentou Giovanni.

O ala Ciel concorda com Giovanni, por entender que a base resgatada da Série D pode representar algo positivo para o Potiguar logo no começo da competição. “Acho que isso é positivo, podendo facilitar o nosso jogo. A dificuldade seria maior se o time fosse todo reformulado, com todos os atletas ainda se conhecendo”, comentou.

O técnico carioca Dario Lourenço, que chegou na semana da estreia em substituição a Zé Roberto, dispensado em meio da pré-temporada, não mexeu na estrutura e manteve a mesma equipe dos treinos e amistosos. Provável alteração somente com o desenrolar do campeonato.

Assim, o Potiguar deve ir a campo com Dida, Glaubinho, Luiz Alberto, Cláudio Baiano e Ciel; Sidney, Jozicley, Diego e Lucy Junior; Giovanni e Cleyton Junior.

Tags:

voltar