Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 09h42 | 14 Jan 2017 | Edinaldo Moreno Sindiserpum realiza assembleia geral nesta terça-feira

O encontro ocorrerá no auditório do Hotel Villa Oeste, a partir das 8h30.

Crédito da foto: Foto: Carlos Costa/Arquivo

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) realizará assembleia geral na próxima terça-feira, 17. O encontro ocorrerá no auditório do Hotel VillaOeste, a partir das 8h30.

Na pauta, os servidores vão discutir posição a ser tomada diante da falta de informação quanto a pagamento de salários em atraso (parte de novembro, dezembro e 13.º para quem aniversariou em novembro e dezembro).

O secretário municipal de Planejamento, Aldo Fernandes, informa que ainda não há uma previsão de quando o problema da falta de pagamento dos servidores efetivos e dos terceirizados será resolvido. Ele destaca que a atual gestão ainda está concluindo o estudo sobre a real situação financeira do Município.

“A maior dificuldade é a falta de informações. Não há dados precisos sobre quais servidores são efetivos, são contratos temporários”, revela o secretário. Ele destaca que, após finalizado esse estudo, o Município terá uma noção exata dos valores para, então, poder planejar uma política de pagamento e regularização dos salários.

Aldo Fernandes destaca que hoje o Município tem dois grandes gargalos deixados pela gestão anterior: o atraso no pagamento dos efetivos e o salário dos servidores terceirizados. O objetivo é buscar alternativas para solucionar esses problemas o mais breve possível.

PROTESTO

No final do ano passado, servidores/sindicalistas ocuparam o Palácio da Resistência, sede da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), em sinal de protesto contra o atraso salarial. Com a mobilização, os servidores conseguiram o deferimento de uma ação judicial que pedia o bloqueio das contas da Prefeitura para o pagamento.

Porém, o então gestor Francisco José Silveira Júnior (PSD) conseguiu o desbloqueio das contas dias depois.

O ponto que mais causou revolta aos servidores foi que o então prefeito Silveira Júnior priorizou o pagamento dos cargos comissionados, em detrimento dos efetivos.

Tags:

voltar