Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 14h36 | 13 Jan 2017 | Cesar Santos Robinson se compromete com reajuste de 7,46% dos professores da Uern

Governador se reuniu com representantes da Aduern

Crédito da foto:

O Governador Robinson Faria (PSD) se comprometeu em reajustar os salários dos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no mesmo percentual de reajuste do piso nacional do magistério - 7,64%.

O compromisso foi assumido na reunião do governador com a diretoria da Associação dos Docentes (ADUERN), realizada nesta sexta-feira (13) em Mossoró.

O governador reconheceu a legitimidade do pleito, entretanto, segundo Robinson, esta decisão precisa ser amparada em um estudo técnico a ser feito pela Reitoria da Uern que aponte o impacto financeiro no orçamento da instituição.

Outros dois pontos foram debatidos: o auxílio saúde dos docentes e servidores e o Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria.

A diretoria da Aduern apresentou as reivindicações referentes à reposição salarial da categoria, com dados atualizados mostrando a defasagem nos salários dos/as docentes da instituição em 2017.

Os dirigentes pediram que, assim como foi aplicado aos professores da rede estadual, a reposição da inflação seja feita imediatamente, haja vista a pesada defasagem salarial vivida pela categoria em decorrência do descumprimento de acordo firmado PELO Governo ainda em 2012.  

Ficou acordado que nos próximos dias a administração da universidade deverá preparar este documento e enviar ao Governador. em seguida, haverá mais uma reunião entre o sindicato e o governo para se discutir a sua implementação.

Tags:

voltar