Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 14h09 | 13 Jan 2017 | Fabio Vale Ambulatórios de Medicina da UERN realizam mais de 6 mil atendimentos no ano e ganham novas salas

Crédito da foto:

Mais de 6 mil atendimentos foram realizados no ano passado em dois ambulatórios da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/UERN). A informação é da Agência de Comunicação da universidade.

Segundo a Uern, em 2016 foram realizados nos ambulatórios 6.074 atendimentos distribuídos em 27 especialidades (equipe composta por médicos, psicólogo e nutricionista).

E nesta sexta-feira (13), o secretário estadual da Agricultura, Guilherme Saldanha, fez a doação de duas salas do antigo prédio da Emater-RN para ampliação do atendimento oferecido gratuitamente nos ambulatórios da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/UERN).

Os ambulatórios da FACS já funcionam na estrutura cedida pela EMATER. A visita ocorreu na manhã desta sexta e foi acompanhada pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto. As duas salas serão esvaziadas e reformadas para estarem adequadas ao atendimento ambulatorial.

A professora Dra. Isabelle Cantídio, que também acompanhou a visita, destaca que os ambulatórios da FACS atuam na assistência, promoção e prevenção à saúde, além de conter os projetos: Sonho de América (Teste do olhinho), Mãe Primavera (gestante adolescentes de 12 a 19 anos), Doença de Chagas e Nucléolo do Fígado.

Os ambulatórios da FACS são campo de atuação para Pesquisa e Extensão Universitária. O atendimento é realizado com a participação de preceptores, residentes e alunos de graduação. A FACS/UERN possui três programas de Residência: Medicina de Família e Comunidade, Ginecologia e Obstetrícia e Multiprofissional.

Tags:

voltar