Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 11h53 | 12 Jan 2017 | Cesar Santos Servidores desocupam sede de secretaria de Natal, mas continuam protestos

Crédito da foto:

Nesta quinta-feira (12), os cinco sindicatos que fazem a greve unificada no município (Sinsenat, Sindern, Soern, SindSaúde e SindGuardas) desocuparam o prédio da Semad em Natal, após vistoria realizada em todos os andares, inclusive nas salas que permaneceram fechadas.

O resultado comprovou o zelo dos trabalhadores com o ambiente público, segundo o comando do movimento.

Ao final, um documento foi assinado por todas as Entidades Sindicais, representantes da Prefeitura do Natal e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) . Tão logo ocorreu a saída dos servidores da secretaria, o atendimento foi iniciado, reatestando as perfeitas condições do local.

Para os sindicalistas, esta foi a resposta ao desrespeito do prefeito Carlos Eduardo (PDT) ao chamar os servidores de “baderneiros desqualificados”.


Assembleias

Os sindicatos acusam o prefeito Carlos Eduardo de sistematicamente descumprir a Lei Orgânica do Município e a Lei da Data-Base, mesmo assim concordaram com a desocupação, em respeito à determinação judicial. No entanto, a luta dos servidores continua. Estão marcadas para amanhã (13), as assembleias específicas de cada Entidade. Na terça-feira (17), às 9h, será a vez da assembleia unificada, também no auditório do Sinsenat.

Tags:

voltar