Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 10h52 | 12 Jan 2017 | Edinaldo Moreno Ministro da Saúde visita UPA do BH e CER Maria Benômia

Ricardo Barros elogiou os equipamentos

Crédito da foto:

Edinaldo Moreno/Da redação

O ministro da Saúde Ricardo Barros cumpriu agenda na manhã desta quinta-feira, 12, em Mossoró, e visitou algumas instalações no município acompanhado da prefeita da cidade Rosalba Ciarlini, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Belo Horizonte, o Centro Especializado de Reabilitação Maria Benômia Rebouças e o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Na UPA Raimundo Benjamin Franco, o ministro concedeu uma entrevista coletiva onde abordou alguns pontos na saúde. Ele disse que a visita é para qualificar alguns serviços no município.

“Vamos qualificar vários serviços aqui em Mossoró. Anunciaremos isso na reunião que teremos hoje com todos os gestores que participam deste processo. A saúde é tripartide – União, Estados e Municípios – todos juntos em favor da saúde. Nós manteremos esta ação de participação do Ministério da Saúde com financiamento de novos serviços de saúde que serão anunciados”, disse.

Ricardo Barros ainda salientou que o Ministério da Saúde tem cerca de 38 mil obras em andamento em todo o País, como unidades de saúde, academias, unidades de pronto atendimento, entre outras.

Após a visita na UPA do Belo Horizonte, o ministro, juntamente com a prefeita Rosalba, estiveram no local que será construído o Centro Especializado de Reabilitação Maria Benômia Rebouças. Lá a chefe do executivo mossoroense mostrou a planta de serviço do equipamento.

Tags:

voltar