Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 09h35 | 12 Jan 2017 | Cesar Santos Rosalba pede o credenciamento da UPA do Belo Horizonte

Ricardo Barros e a prefeita visitam UPA do Belo Horizonte

Crédito da foto:

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, visita neste momento a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte, zona sul de Mossoró.

Ele está acompanhado da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e do deputado federal Beto Rosado (PP).

A expectativa é que a unidade seja credenciada pelo Ministério da Saúde. Aberta no início de 2014, a UPA do Belo Horizonte funciona com recursos próprios da Prefeitura, o que onera o orçamento do município.

“Um de nosso principais pleitos é o credenciamento da UPA do Belo Horizonte. E a qualificação das outras UPA’s existentes na cidade”, assinalou a prefeita Rosalba. O pleito é reforçado pelo deputado Beto. "O ministro Ricardo Barros sabe da importância de atender o nosso pleito", disse o parlamentar.

Ministro Ricardo Barros, prefeita Rosalba, deputado Beto Rosado com os servidores da UPA do Belo Horizonte (Foto: Carlos Costa)

Com o credenciamento, a UPA receberá recursos federais e, por gravidade, a Prefeitura passará aplicar os recursos próprios nas unidades de assistência básica.

A prefeita Rosalba levou o ministro da Saúde ao local onde será construído o Centro Especializado em Reabilitação (CER), no bairro Santo Antônio (zona norte).

O investimento será de R$ 4 milhões, recursos federais oriundos de emenda parlamentar do deputado Beto Rosado. As obras estão sendo iniciadas.

Rosalba Ciarlini e Ricardo Barros visitam o local onde será construído o Centro de Reabilitação, acompanhados dos secretários Yuri Tasso (Serviços Públicos), Benjamin Bento (Saúde) e Kátia Pinto (Infraestrutura). Foto: Carlos Costa

O ministro também visitará as instalações da Unidade Regional de Saúde (URSAP), no bairro Nova Betânia. O último compromisso de Barros em Mossoró será o encontro com os prefeitos do Rio Grande do Norte, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Foto: Blog do Carlos Skarlack

Tags:

voltar