Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 09h03 | 11 Jan 2017 | Cesar Santos Governador inicia agenda de três dias em Mossoró para recuperar popularidade

Robinson vai anunciar obras, ações e projetos para o segundo maior colégio eleitoral do Estado do RN

Crédito da foto:

MAGNOS ALVES - Editor de Política

magnos.alves@gmail.com

 

Em baixa com os eleitores mossoroenses, o governador Robinson Faria inicia nesta quarta-feira (11) agenda administrativa de três dias em Mossoró. O foco principal, claro, é recuperar um pouco da aceitação perdida nos seus dois primeiros anos de governo.

A agenda que se inicia hoje e vai até a próxima sexta-feira (13) não conta com grandes ações. Entre almoços e visitas, Robinson vai entregar algumas poucas ações executadas em Mossoró nos últimos 24 meses, como a reforma do terminal de passageiros do aeroporto Dix-sept Rosado, a nova unidade do Restaurante Popular no bairro Santo Antônio (zona norte), o tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia, além da apresentação do programa Ronda Cidadã.

A agenda é administrativa, mas, principalmente, política. O governador tem a urgente necessidade de recuperar a popularidade no segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte.

Embora reconheça que Mossoró lhe deu a vitória sobre Henrique Alves, Robinson ainda não retribuiu o número de votos alcançados na cidade nos primeiro e segundo turnos das eleições de 2014. Pelo contrário; o governador “fugiu” da terra de Santa Luzia e do seu ex-aliado, o ex-prefeito Silveira Júnior.

Na Governadoria, o entendimento é que parte da rejeição atual a Robinson era motivada pela aliança com o ex-prefeito, que tinha rejeição popular na casa dos 80%.

Agora, com Silveira fora do cenário político, o governador quer recomeçar a sua relação com Mossoró.

Para isso, conta com a popularidade da prefeita Rosalba Ciarlini, que ocupa o cargo pela quarta vez. Tão logo Rosalba venceu as eleições de 2016, o governador anunciou que cumpriria agenda na cidade nos primeiros dias do ano de 2017. Tratamento bem diferente do dispensado ao seu antigo pupilo.

Na gestão de Silveira Júnior, Robinson quase não pisou em Mossoró. A última agenda cumprida na cidade foi em 10 de março do ano passado, há 10 meses.

Além de popularidade, o governador também precisa refazer suas alianças políticas. A preferência é pelo grupo político liderado por Rosalba e pelo seu marido, o ex-deputado estadual Carlos Augusto.

Hoje, politicamente, Robinson voltou ao mesmo patamar do período pré-campanha de 2014, quando apenas o ex-vereador Jório Nogueira o acompanhava em Mossoró. Com a diferença negativa que, diferentemente daquele período, agora o governador sofre grande rejeição entre os mossoroenses.

 

Confira a agenda oficial:

Data: 11/01/2017 (quarta-feira)

10h - Entrega da obra da reforma do terminal do aeroporto de Mossoró.

10h40 – Visita à Central do Cidadão.

11h – Inauguração do Café do Trabalhador na Central do Cidadão.

12h – Inaugurações do Laboratório do Ipem e da sede do Procon na Central do Cidadão.

13h – Almoço de trabalho da Caern.

15h – Evento na Estação das Artes.

- Entrega de viaturas e equipamentos para Emater e Idiarn e distribuição de sementes e mudas pela Sape para pequenos agricultores da região.

- Assinatura de termo de cooperação de pesquisa e extensão rural entre a Emater e a Ufersa

- Repasse de convênios do projeto piloto nas áreas da agricultura irrigada, apicultura e cajucultura para assentamentos e sítios de Mossoró e outras cidades da região.

17h30 – Apresentação do programa Ronda Cidadã à imprensa (local: Hotel VillaOeste. Avenida Pres. Dutra, 870 - Ilha de Santa Luzia).

 

Data: 12/01/2017 (quinta-feira)

9h – Visita ao Hospital Regional Tarcísio Maia para entrega de tomógrafo e assinatura do protocolo de intenções da alta complexidade com o Município de Mossoró.

10h – Visita ao Hospital Rafael Fernandes.

11h30 – Visita à Regional de Saúde para início do recadastramento pela Sethas dos postos de distribuição do Programa do Leite e entrega de equipamentos aos usuários cadastrados pelo CRI.

13h30 – Almoço com prefeitos. Local: Município de Areia Branca.

16h00 – Visita à sede da Potigás.

17h30 – Inauguração das novas instalações da Jucern.

19h – Inauguração do Restaurante Popular (Local: Rua Zeca Cirilino, 2604 – Santo Antônio)

 

Data: 13/01/2017 (sexta-feira)

9h – Entrega do prédio do Centro Estadual de Educação Profissional Tecnológica de Mossoró, assinatura do decreto que cria o referido centro e assinatura do edital para o processo que selecionará os gestores dos novos sete centros do estado.

10h – Entrega da obra da reforma da Escola Cardeal Câmara, que passa a funcionar em tempo integral.

10h30 – Audiência com diretores da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN).

11h – Participação do evento Vila Cidadã com ações integradas para atendimento à população. Local: Campo de futebol da Estrada da Raiz - Santo Antônio.

13h – Almoço de trabalho do Idema e Sethas. Será feita a apresentação das novas instalações do prédio do Idema que funciona no Centro da cidade e que passará a contar o posto avançado da Central do Cidadão. Local: Hotel VillaOeste.

16h – Entrega dos cheques do programa Microcrédito do Empreendedor. Local: Ginásio Pedro Ciarlini.

Tags:

voltar