Postado em  10/01/2017 - 14:44

Prefeitura de Natal diz que invasão de prédio prejudica pagamento programado

A Prefeitura de Natal publicou uma Nota sobre o que chamou de "invasão" ao prédio da Secretaria Municipal de Administração nesta terça-feira (10). No Comunicado, a PMN diz que o ato prejudica pagamentos programados para esta terça.

Confira abaixo a íntegra da Nota:

"A invasão à sede da Secretaria Municipal de Administração (Semad), organizada por membros ligados a sindicatos representativos dos servidores, compromete o funcionamento da pasta, com o impedimento dos funcionários da pasta de terem acesso ao seu local de trabalho.

Também impede que o Município efetue o pagamento dos salários para quem recebe entre R$ 2.000,00 e R$ 4.000,00. O pagamento estava programado para ser feito a partir desta mesma terça-feira (10).

Porém, sem poderem entrar no prédio, os servidores da Secretaria de Administração não conseguem realizar os procedimentos e acessar o sistema para encaminhar os dados bancários ao Banco do Brasil a fim de garantir o repasse desses salários.

Assim, os servidores do Município que se enquadram nessa faixa salarial ficarão prejudicados, sem receber seus vencimentos, enquanto não for retomada a normalidade no funcionamento da Semad."

A ocupação no prédio da Semad, iniciada hoje (10) pela manhã, continua. Segundo o sindicato dos servidores, a primeira repercussão foi o chamamento, por parte da gestão, para uma reunião na Sempla, com os representantes de todas as Entidades envolvidas na greve unificada.

Três pontos de pauta foram postos para o encontro: a apresentação do calendário dos salários, a  folha de pagamento para análise e a instalação de uma mesa de negociação permanente.

Enquanto o debate com a Prefeitura ocorre, os servidores vão permanecer na ocupação. A deliberação do movimento unificado foi o de só sair do prédio quando as três reivindicações forem atendidas.


CAPTCHA Image [ Different Image ]