Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 09h30 | 06 Jan 2017 | Edinaldo Moreno Governo de Roraima informa que 33 presos morreram nesta madrugada em presí­dio

Crédito da foto:

Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania do estado de Roraima informou que 33 presos morreram na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior da capital Roraima. Segundo o órgão, as mortes ocorreram nesta madrugada de sexta-feira, 6.

Ainda de acordo com a nota, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Polícia Militar (PM) estão na unidade que fica na BR-174, na zona Rural de Boa Vista. A entrada da unidade foi isolada na manhã desta sexta.

Um alerta havia sido emitido pelo Amazonas a Roraima na última quinta-feira, 5, no intuito de avisar sobre possíveis confrontos entre presos nas unidades do estado.

No domingo (1º), 56 presos foram mortos durante uma rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus.

A Penitenciária Agrícola de Monte Cristo é a maior unidade prisional de Roraima e até outubro abrigava mais de 1,4 mil presos, o dobro da capacidade. O presídio é administrado pelo próprio estado.

Veja a nota do governo na íntegra:

A Secretaria de Justiça e Cidadania informa que nesta madrugada (dia 6) foram registradas 33 mortes na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).

Esclarece que a situação está sob controle e que o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PMRR (Polícia Militar) está nas alas do referido presídio.

Com informações do G1

Tags:

voltar