Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 10h10 | 05 Jan 2017 | Cesar Santos Vágner Araújo assume Secretaria Extraordinária no governo Robinson

Secretário nomeado cuidará da Gestão de Projetos do RN

Crédito da foto: Arquivo Vágner Araújo tem vasta experiência no serviço Público

Blog do César Santos

O governador Robinson Faria (PSD) nomeou o secretário extraordinário para Gestão de Projetos, que terá a atribuição de acompanhar a execução de todos os projetos e metas de governo. A função será assumida por Francisco Vagner Gutemberg de Araújo.

A nomeação está publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (5).

O secretário extraordinário de Gestão de Projetos terá também a função de gerenciamento de ações previstas no Programa de Governo, em articulação com a União, outros Estados, Municípios e demais pastas da Administração Pública Estadual, além de avaliação sistemática das ações executadas.

 

Francisco Vagner Gutemberg de Araújo

Natural de Mossoró-RN, Vagner Araújo tem 47 anos, é bacharel em Ciências Contábeis, especialista em Gestão Pública e graduando em Direito pela Universidade Potiguar.

O novo secretário também é Técnico em Agropecuária na sua formação média. No governo estadual, já exerceu os cargos de secretário de Planejamento (2003 a 2009), Casa Civil (2009 a 2010), Trabalho e Ação Social (1994 e 2001). Na Prefeitura de Natal foi secretário de Turismo, Comércio e Indústria (2002), Gestão Estratégica, Logística e Modernização Administrativa (2011 a 2012) e na esfera federal ocupou o cargo de Delegado do Ministério de Minas e Energia no RN (1996).

Na área política, foi candidato a vice-governador do Rio Grande do Norte em 2010. Por duas vezes foi prefeito de Lucrécia-RN, com mandatos iniciados em 1996 e em 2000.

Nas eleições de 2010, Vagner Araújo foi candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo então governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), derrotado nas urnas pela candidata Rosalba Ciarlini (na época no DEM, hoje no PP).

Recentemente, exerceu carreira internacional atuando na formulação de programas de governo em Angola, no Panamá e na Argentina.

Tags:

voltar