Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 10h03 | 05 Jan 2017 | Edinaldo Moreno LDM espera para a próxima semana vistoria do Corpo de Bombeiros no Nogueirão

Adequações no estádio estão em estado avançado

Crédito da foto:

Edinaldo Moreno/Da redação

Pouco mais de uma semana para o início do Campeonato Estadual, o estádio Leonardo Nogueira vem passando pelas adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros para que a praça esportiva seja liberada para as partidas de Potiguar e Baraúnas no certame estadual, que terá início no próximo dia 14.

Foto: Olivar Silveira

A reportagem do DE FATO.COM esteve na manhã desta quinta-feira, 5, no estádio e foi informada de que o presidente da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), Eudes Fernandes, foi entregar os ofícios solicitando a vistoria do local por parte do Corpo de Bombeiros. Uma vistoria provisória pode ocorrer a qualquer momento e a final deverá ocorrer durante a próxima semana.

De acordo com o auxiliar administrativo da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), Emanoel Dantas, alguns pontos já estão concluídos e outros bem próximos da conclusão.

Foto: Olivar Silveira

“A escada de acesso na arquibancada por trás do banco de reservas do Potiguar já está concluída e a do Baraúnas já começou. Creio que no prazo máximo de dois dias ou três dias lá na arquibancada do lado do Baraúnas também estará concluído. Os hidrantes já foram instalados e conectados a caixa d’água com água no limite de uso, ou seja, pronta para usar. Estamos também com a limpeza interna e externa”, disse Dantas que ainda lembrou a condição do gramado do estádio que estará pronto para o primeiro jogo na competição.

“O nosso gramado também está muito bom. Conseguimos num curto espaço de tempo deixa-lo em bom estado para as partidas do Estadual. Falta só o terceiro corte, que é o corte final. Este corte será realizado na próxima quarta-feira”.

Foto: Olivar Silveira

Ainda segundo Emanoel Dantas, com a derrubada dos muros e a instalação das escadas a arquibancada por trás dos banco passam a ter duas saídas. A previsão é que o estádio seja liberado para cerca de 3,5 mil torcedores. “Agora a arquibancada por trás dos bancos passarão a ter duas entradas e saídas com a instalação das escadas. Derrubamos aquele muro nas duas arquibancadas e esperamos que a liberação do estádio seja para cerca de três mil e quinhentos torcedores”.

Em contato com a reportagem, o Capitão Daniel Farias, do Corpo de Bombeiros, disse que a corporação ainda não tinha recebido nenhuma solicitação de vistoria para o Nogueirão para os próximos dias e que o projeto ainda continua em análise.

Caso o estádio seja liberado, a primeira partida disputada no ano será Potiguar e Assu, no dia 15.

Tags:

voltar