Postado em  03/01/2017 - 15:04

Ufersa é a primeira instituição a receber visita da nova prefeita de Mossoró

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido é a primeira instituição a receber a visita da nova prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, empossada no último dia primeiro de janeiro. Acompanhada dos secretários de Planejamento, Aldo Fernandes de Souza Neto, e da controladora Geral do Município, Maria de Fátima Oliveira Marques, a equipe foi recepcionada pelo magnífico Reitor José de Arimatéa de Matos na manhã desta terça-feira, dia 03, no Gabinete da Reitoria.

O encontro teve por finalidade principal atualizar o cadastro no Sistema de Convênios (Siconv) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão com os dados dos novos membros da equipe de gestores da Prefeitura. A Ufersa é o órgão oficial de cadastro pela União para as instituições da região. Já o sistema é um dos mais importantes para a governança das instituições, visto que é o responsável pela transferência de todos os recursos que não são constitucionalmente obrigatórios, como convênios e parcerias.

A prefeita recém-empossada demonstrou interesse em colaborar com a Ufersa na atração de eventos acadêmicos sediados em Mossoró. “A Universidade é um polo muito vasto de conhecimento e atrair os eventos acadêmicos em diversas áreas para realização aqui na nossa cidade é uma estratégia que queremos reforçar para fortalecer nossa economia, nosso turismo e divulgar ao máximo as nossas potencialidades”, comentou a prefeita.

Os dois gestores ainda dialogaram sobre a possibilidade de reafirmar iniciativas que viabilizem a formação de campo de estágio, expandir as iniciativas na área da saúde, educação e tecnologia, além de assumirem o compromisso de novos encontros que aproximem a parceria entre a Universidade Federal Rural do Semi-Árido e a Prefeitura de Mossoró.

Fonte: Ufersa.


CAPTCHA Image [ Different Image ]