Postado em  03/01/2017 - 13:50

Programação cultural de Santos Reis terá artistas potiguares de terça a quinta-feira

A música e a cultura potiguar vão tomar conta da tradicional festa de Santos Reis. A comemoração começa nesta terça-feira (3) indo até a quinta-feira (5) e a programação faz parte do Natal em Natal, que tem patrocínio da Cosern Prefeitura do Natal, organizada pela Secretaria de Cultura (Secult) e Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte). Os shows acontecem no entorno do Santuário dos Santos Reis – praça Wilson Miranda. A programação religiosa começa às 19h e a partir das 21h sobem ao palco as atrações culturais.

Primeiro será o Grupo de Dança Araruna, seguido de Carlos Zens & Banda (22h) e João Batista (ex-Fama) às 23h30. Na quarta-feira (4) tem Grupo de Boi de Reis (21h), As Nordestinas (22h) e Banda Swing do Taz às 23h30. Na quinta-feira (5) tem grupo Adrenalina com o rei do Brega, Luiz Almir e fechando a programação cultural tem Swing na Pegada, às 23h30.

O palco foi montado para receber as atrações culturais logo após a celebração das missas. Durante o dia há barracas montadas na praça e entorno onde é possível encontrar artigos religiosos e comidas típicas além de artesanato potiguar.

A tradicional Festa Litúrgica dos Santos Reis acontece desde 1598, data da construção da Fortaleza que leva seu nome. As imagens hoje veneradas na Capela do bairro dos Santos Reis chegaram à capital potiguar no ano de 1753 e permaneceram na Fortaleza até 1901, como presente do então rei de Portugal Dom José I.
 


CAPTCHA Image [ Different Image ]