Postado em  03/01/2017 - 12:18

Larissa é empossada e diz que Mossoró volta ter representante na AL

Blog do César Santos

Deputada Larissa Rosado quando chegava para tomar posse na Assembleia Legislativa do RN (foto: Blog do Carlos Skarlack.)

Nas eleições de 2014, ainda sofrendo o rescaldo da acirrada e controvérsia disputa municipal de 2012, Mossoró não conseguiu eleger um único representante à Assembleia Legislativa. Os deputados Larissa Rosado (PSB) e Leonardo Nogueira (DEM), candidatos à reeleição e as duas principais opções, foram vitimados pelo processo.

Naquele momento, Silveira Júnior (PSD) acabara de assumir a Prefeitura, beneficiado pela cassação do mandato de Cláudia Regina (DEM), e foi para as ruas com o discurso anti-Rosado, apresentando como o "candidato da cidade" o ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato (PSD).

Deputado Galeno Torquato, eleito com apoio de Silveira, deu as costas para Mossoró (foto: arquivo)

Os motivos que levaram Silveira investir em Galeno não ficaram claros, mas o fato é que o político do alto-oeste arrancou 13 mil votos dos mossoroenses, prejudicando à reeleição de Larissa e Leonardo.

Na Assembleia, Torquato deu as costas à Mossoró. Não voltou sequer para agradecer os votos, e quando cobrado sobre isso, diz que já "acertou" com Silveira.

Piedade.

Algumas segmentos vibraram com a derrota eleitoral dos Rosados, como se tivesse sido a melhor coisa para Mossoró. Política menor, que não permite um olhar criterioso na hora do apoio e do voto.

Perdeu Mossoró.

Sem representantes na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a cidade ficou sem voz, abandonada, relegada a plano menor. Nenhum deputado estadual trabalhou nos últimos dois anos por Mossoró. Os anseios e necessidades dos mossoroenses desceram a plano menor e não conseguiram escalar os degraus do Palácio José Augusto, em Natal.

POSSE

Por linhas tortas quis o destino que o mal fosse amenizado. Larissa Rosado, que ficou na primeira suplência em 2014, acabou se "elegendo" agora com a renúncia do deputado Álvaro Dias (PMDB) para assumir o cargo de vice-prefeito de Natal.

Na manhã desta terça-feira, 3 de janeiro de 2017, a segunda maior cidade potiguar voltou, efetivamente, a ter legítimo representante na Assembleia Legislativa. Larissa Rosado foi empossada pelo presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PSDB), com a garantia de que o "grito dos mossoroenses" voltará a ecoar no Palácio José Augusto.

Deputada Larissa Rosado e o presidente Ezequiel Ferreira no momento da posse (foto Blog do Carlos Skarlack)

"O meu compromisso é o de sempre: trabalhar por Mossoró", reafirmou a deputada, que inicia o seu quarto mandato na ALRN.

O deputado federal Beto Rosado (PP), único parlamentar mossoroense eleito em 2014, prestigiou a posse de Larissa e ressaltou a importância do seu mandato. "Está se fazendo justiça não apenas com Larissa, mas com Mossoró", disse.

O presidente Ezequiel Ferreira também reconheceu a importância do mandato de Larissa para Mossoró e região. "A cidade que estava órfão de uma legítima representante, volta a ter Larissa com a sua competência e inteligência. A Assembleia também ganha com o retorno da deputada", comentou.

Carlos Augusto, Laire Rosado, Sandra e Beto Rosado prestigiaram a posse de Larissa Rosado (foto: Blog do Carlos Skarlack)

Prestigiaram a posse da deputada Larissa, além de Beto Rosado, o ex-deputada e agora vereadora Sandra Rosado (PSB), o ex-deputado federal Laíre Rosado, o secretário do Desenvolvimento Econômico de Mossoró Lairinho Rosado (PSB), o ex-presidente da Assembleia Legislativa Carlos Augusto, líder do rosalbismo, e o senador Garibaldi Filho (PMDB).

Deputada Larissa Rosado com o presidente do Tribunal de Justiça do RN Expedito Ferreira de Souza (foto Blog do Carlos Skarlack)

Também estavam presentes à solenidade o vice-governador Fábio Dantas (PC do B), presidente do Tribunal de Justiça do RN desembargador Expedito Ferreira, reitor da Uern Pedro Fernandes, deputados Gustavo Carvalho (PSDB), Romba Faria (PSB) e Cristiane Dantas (PC do B), e a presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (PMDB).


CAPTCHA Image [ Different Image ]