Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 09h37 | 03 Jan 2017 | Edinaldo Moreno Agência proí­be água sanitária produzida por empresas clandestinas

Crédito da foto:

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta segunda-feira (2), os produtos de limpeza denominado água sanitária Zlar, fabricada por duas empresas sem autorização, e do cloro ativo Tira Limo Polwax.

De acordo com a Anvisa, o saneante Zlar, produzido pelas empresas José Aparecido Simões e Leonardo dos Santos Machado, supostamente localizadas em Juiz de Fora, Minas Gerais, não estão habilitadas para funcionamento. Diante disso, ambas não podem fabricar produtos de limpeza.

Todos os produtos fabricados por essas duas empresas, sob o nome fantasia Zlar, serão apreendidos e inutilizados assim que encontrados no mercado.

A Dam Química do Brasil, que também fabrica a água sanitária Zlar, possui autorização para funcionar e comercializar o produto desde 31 de outubro de 2016. Nesta segunda-feira (2), a agência também suspendeu os lotes fabricados pelo empreendimento, antes desta data, quando o item ainda não estava regularizado.

Outro produto com venda proibida, estabelecida pela Anvisa, foi o Tira Limo Polwax cloro ativo. O saneante, que teve os lotes produzidos antes de 09/2016  interditados, não possui registro ou cadastro.

Tags:

voltar