Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 11h14 | 02 Jan 2017 | Edinaldo Moreno ‘Tem um número significativo de unidades de saúde fechadas’

Benjamin Bento foi empossado nesta segunda como secretário de Saúde do municí­pio

Crédito da foto:

Empossado para os próximos quatro anos, o novo secretário de Saúde do município, Benjamin Bento, falou para a reportagem do DE FATO.COM que várias unidades de saúde na cidade estão fechadas. A cerimônia ocorreu na manhã desta segunda-feira, 2, no auditório da Estação das Artes Eliseu Ventania.

Ele não quis detalhar quantas estão fechadas dos 46 aparelhos de saúde e enfatizou que a secretaria correrá atrás para que todas elas sejam abertas no mais breve tempo possível.

“Temos hoje uma quantidade significativa fechada (referindo-se as unidades de saúde). Muitas delas estão fechadas por falta de medicamentos, trabalhadores sobrecarregados, entre outros pontos”, disse ele que será priorizada a atenção básica em sua gestão.

“O nosso principal desafio será a atenção básica. Será um grande desafio para mim assumir esta pasta. Não teve uma totalidade das informações no período da transição”, ressaltou.

Em seu discurso de posse dos novos secretários, a prefeita Rosalba Ciarlini disse que também que a atenção básica tem que ser o carro-chefe de sua gestão.

Tags:

voltar