Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 10h39 | 02 Jan 2017 | Cesar Santos Rosalba completa secretariado, empossa auxiliares e pede empenho para reconstrução

Yuri Tasso assume a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente e Elviro é convidado para Previ

Crédito da foto:

Blog do César Santos

O engenheiro Yuri Tassso Queiroz Pinto e o economia Elviro Rebouças vão completar o secretariado da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), em Mossoró. A notícia foi dada com exclusiva pelo jornalista Carlos Skarlack, em seu prestigiado blog.

Yuri Tasso assume a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente (foto: arquivo)

Yuri, inclusive, está sendo empossado na Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, junto com os demais secretários do novo governo.

Yuri Tasso tem participado de todas as gestões de Rosalba. Foi secretário de Obras da Prefeitura de Mossoró, governo Rosalba entre 1997/2004 e continuou no governo Fafá Rosado.

Quando se elegeu governadora, Rosalba levou Yuri para a presidência da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN).

Ele é casado com a engenheira Kátia Pinto, outro nome de confiança de Rosalba. Kátia participa das gestões de Rosalba desde 1997 sempre na pasta da Infraestrutura, que volta a ocupar agora.

ELVIRO REBOUÇAS

Economista e empresário Elviro Rebouças foi convidado para a Previ-Mossoró

O economista deve assumir a presidência da Previ-Mossoró. Ele foi convidado pela prefeita e acenou positivamente. No entanto, não está tomando posse com os demais secretários.

Elviro Rebouças, além da competência comprovada na iniciativa privada, é um amigo de confiança do casal Carlos Augusto/Rosalba. Ele acompanha Rosalba desde a sua primeira eleição, em 1988, tendo participa na linha de frente da campanha.

Elviro também já foi vereador em Mossoró, ainda muito jovem, alçado à política pelo movimento estudantil. Ele presidiu o Centro Estudantil Mossororoense (CEM).

A carreira política teve continuidade com a sua esposa, vereadora Niná Rebouças (faleceu em 2010), que também foi auxiliar das gestões de Rosalba na Prefeitura de Mossoró, como secretária de Educação.

Na vida privada, Elviro Rebouças foi executivo do extinto Banco Mossoró e depois criou a sua Cifrão Factoring. Ele já presidiu a Associação Comercial e Industrial (ACIM) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Em 2016 foi o escolhido o destaque empresarial da cidade.

POSSE

A solenidade de posse dos secretários acontece no auditório Dorian Jorge Freire, da Estação das Artes Elizeu Ventania. Rosalba fala para os seus auxiliares, com a presença de vereadores e autoridades convidadas.

A prefeita volta a afirmar que a prioridade imediata de sua gestão é colocar em dia os salários do funcionalismo públicos e restabelecer os serviços básicos da cidade, que estão praticamente paralisados.

Rosalba recebeu uma Prefeitura quebrada, serviços paralisados e problemas de toda ordem. "Vou precisar de todos, do empenho de cada um de vocês, para que possamos devolver a Mossoró que a população deseja e merece", disse.

LEIA OS BASTIDORES DA POLÍTICA NO BLOG DO CÉSAR SANTOS

Tags:

voltar