Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 16h06 | 01 Jan 2017 | Cesar Santos Governo forma maioria na Cámara e elege a vereadora Izabel Montenegro presidente

Oposição que chegou a formar o "grupo dos 13" perdeu fôlego e a disputa pela presidência da Cámara

Crédito da foto:

Blog do César Santos

Vereadora Izabel Montenegro foi sinal de positivo ao ser eleita presidente da Câmara Municipal de Mossoró (foto: Carlos Costa)

A vereadora Izabel Montenegro (PMDB) vai presidir a Câmara Municipal de Mossoró pelos próximos dois anos. A peemedebista acaba de ser eleita, superando o vereador Alex do Frango (PMB) pelo placar de 11 a 10.

A eleição de Izabel é uma vitória do governismo municipal que está se instalando neste domingo (1º de janeiro), que salta de sete vereadores eleitos ao lado da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) para uma bancada de 11.

O voto decisivo, como o blog havia previsto, foi de Sandra Rosado: "Meu voto será de maturidade e coerência com compromissos firmados na campanha", justificou.

Maioria simples, mas importante para a prefeita que precisará aprovar projetos na Câmara para devolver Mossoró à normalidade.

A articulação do ex-deputado Carlos Augusto, líder do governismo, foi decisiva. Ele conseguiu convencer vereadores que estavam na oposição e que haviam recebido propostas tentadoras do empresário Tião da Prest (PSDB), candidata a prefeito derrotado nas eleições de 2 de outubro.

O grupo de Tião foi lançado com 13 vereadores, depois caiu para 12, desceu para 11 e chegou o momento do voto com número insuficiente para eleger Alex do Frango.

É a primeira vez que Izabel chega ao cargo de presidente do Legislativo. Ela cumpre o quarto mandato na Câmara.

Veja a formação da nove Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró:

Presidente: Izabel Montenegro (PMDB)

1º vice-presidente: Emílio Ferreira (PSD)

2º Vice-presidente: José Gondim, o Zé Peixeiro (PTC)

1º Secretário: João Gentil (PV)

2º Secretário: Alex Moacir

3º Secretário: Ricardo de Dodoca (Pros)

4º Secretário: Antônio José da Costa (PRB)

NOTA DO BLOG: A eleição de Izabel Montenegro e a formação do novo quadro político será analisado na "Coluna César Santos", edição impressa do JORNAL DE FATO, terça-feira, 3.

Tags:

voltar