Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 13h33 | 30 Dez 2016 | Cesar Santos Prefeita Rosalba anuncia Lorena Ciarlini e Lairinho no secretariado e outros três nomes

Ana Katherinne, esposa do deputado Beto Rosado, assumirá a Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Crédito da foto:

Blog do César Santos

O deputado federal Beto Rosado (PP) emplacou a esposa Anne Katherine na Secretaria de Agricultura e Abastecimento na gestão da prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

Graduada em Agronomia pela Ufersa, Katherine é capacitada para o cargo. Gosta do campo, conhece os caminhos da agricultura.

Quem está está confirmada no secretariado de Rosalba é Lorena Ciarlini, filha da prefeita. Lorena aceitou o desafio da Secretaria do Desenvolvimento Social e da Juventude.

O vereador Lairinho Rosado (PSB) será o secretário de Desenvolvimento Econômico, indicado pelo rosadismo, grupo liderado pela ex-deputada e vereadora Sandra Rosado (PSB).

Outro nome confirmado no primeiro escalação do futuro governo é o engenheiro Sebastião Ronaldo Martins, que será secretário de Administração e Finanças. Ele aceitou o convite feito pela própria prefeita.

O quinto nome confirmado é o da professora Magali Delfino, que ocupará a Secretaria da Educação.

Já o servidor de carreira Banjamin Bento será o secretário de Saúde, também confirmado pela prefeita Rosalba.

Antes, Rosalba já havia anunciado os nomes de quatro secretários. Veja AQUI

VEJA O PERFIL DOS FUTUROS SECRETÁRIOS:

Secretaria de Administração e Finanças - Sebastião Ronaldo Martins Cruz – Graduado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em Sistemas de Energia em 1991; ambas as formações pela Universidade Federal do RN (UFRN). Foi chefe do Departamento de Planejamento do Sistema Elétrico da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern). Exerceu o cargo de assessor técnico e de planejamento da Secretaria de Educação do RN e também foi diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte (ARSEP). Foi diretor do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater). Ronaldo Cruz foi coordenador de Energia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte. Exerceu ainda o cargo de secretário municipal de Urbanismo e Meio Ambiente da Prefeitura de Parnamirim. É membro da equipe de transição da prefeita eleita Rosalba Ciarlini.

Secretaria Executiva de Agricultura e Recursos Hídricos- Anne Katherine de Holanda Bezerra - Graduada em Agronomia pela Universidade Federal Rural do Semiárido (2009). É mestre em Fitotecnia pela Universidade Federal Rural do Semiárido (2012) onde desenvolveu atividades junto a cooperativas que viabilizaram a produção agrícola em algumas comunidades rurais de Mossoró. É doutora em Agronomia pela Universidade Federal da Paraíba (2016) apresentando alternativas para agricultura familiar. Possui experiência na área de produção vegetal, licenciamento ambiental e manejo adequado do solo. Atuou recentemente na Secretaria de Recursos Hídricos do RN com licenciamento de poços, açudes e barragens.

Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude - Lorena Ciarlini Rosado – graduada em Marketing pela Universidade Potiguar e pós-graduanda em Políticas Públicas em Atenção à Família. Foi uma das coordenadoras da campanha de Rosalba Ciarlini nas eleições 2016. Possui atuação no desenvolvimento de trabalhos sociais e comunitários.

Secretaria de Educação - Magali Delfino -  graduada em Letras pela UERN. Especialista em Gestão Escolar pela Universidade do Vale do Jaguaribe. Atuou como diretora pedagógica de 97 a 2001 e de 2002 a 2005 como diretora administrativa da Secretaria Municipal de Educação da gestão Rosalba Ciarlini. De 2011 a 2014 assumiu a diretoria da 12ª Diretoria Regional de Educação de Mossoró.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Lahyre Rosado Neto - Graduado em Comunicação Social pela Universidade Potiguar (UNP) e graduando em Psicologia também pela UNP. Pós-graduado em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas - Brasília. Concluiu o Programa Gestão Pública Contemporânea da Fundação Dom Cabral. É diretor administrativo da Rede Resistência de Comunicação e exerceu dois mandatos como vereador na Câmara Municipal de Mossoró.

Secretaria de Saúde - Benjamim Bento é graduado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pós-graduado em Gestão de Sistemas Locais de Saúde pela Escola de Saúde Pública do Ceará, pós-graduado em Saúde da Família pela Escola de Saúde Pública do Ceará, pós-graduado em Obstetrícia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, pós-graduado em Auditoria de Sistemas de Saúde pela Faculdade de Ciências da Saúde da Paraíba – FACISA. Ele também é pós-graduado em Enfermagem do Trabalho pela Faculdade de Enfermagem Nova Esperança – FACENE.

O futuro secretário é funcionário da Prefeitura de Mossoró desde 1999 e de carreira desde 2007. Exercia o cargo de Diretor de Planejamento da Gerência Executiva da Saúde e a função de Auditor de Saúde da Prefeitura Municipal de Mossoró. Foi também gerente Municipal de Saúde, cargo equivalente ao de secretário, na gestão Fafá Rosado.

Tags:

voltar