Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 10h33 | 29 Dez 2016 | Edinaldo Moreno Correios distribuirão medicamentos para o SUS a partir de fevereiro

Segundo a Saúde, a mudança deve reduzir o custo para entrega dos insumos

Crédito da foto:

Através de nota publicada em seu site na noite desta quarta-feira, 28, o Ministério da Saúde anunciou que medicamentos e outros produtos do Sistema único de Saúde (SUS) serão transportados pelos Correios, a partir do dia 24 de fevereiro.

Segundo o órgão, a mudança deve reduzir o custo para entrega dos insumos de saúde em todo território nacional. 

Os Correios ficam responsáveis por realizar o transporte aéreo e terrestre para o fornecimento de insumos estratégicos de saúde, medicamentos e termolábeis – perecíveis ou não – biológicos ou não; vacinas; soros; kits calamidade; equipamentos; hospitais de campanha; geradores; alimentos, entre outros. 

Com o fim da vigência do contrato para o transporte de insumos estratégicos para a saúde, pela empresa Voetur Cargas e Encomendas, no último dia 26 de dezembro, o Ministério da Saúde fez um chamamento para um contrato emergencial de 60 dias. Participaram do processo 40 instituições.

Do total, duas apresentaram propostas, sendo uma delas da Voetur. A empresa dará continuidade no serviço durante os próximos dois meses, para haver a transição do serviço para os Correios.

Tags:

voltar